MINISTÉRIO DA SAÚDE MONITORA SÍNDROME INFLAMATÓRIA QUE ATACA CRIANÇAS E PODE ESTAR RELACIONADA À COVID-19 - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 18 de abril de 2024


Publicidades

MINISTÉRIO DA SAÚDE MONITORA SÍNDROME INFLAMATÓRIA QUE ATACA CRIANÇAS E PODE ESTAR RELACIONADA À COVID-19

Publicado segunda, 10 de agosto de 2020





O Brasil passou a monitorar casos de Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P) em crianças e adolescentes, com idade entre 7 meses e 16 anos. A medida foi tomada com o intuito de identificar se a síndrome estar relacionada à Covid-19. 

Na última semana, as notificações desses casos foram acrescentadas nos sistemas de monitoramento do Ministério da Saúde. A ideia é que também sejam mantidos diálogos com as secretarias de saúde estaduais e municipais para orientar o diagnóstico e atendimento de possíveis casos. 

Até julho de 2020, 71 casos foram registrados em quatro estados. No Ceará foram 29, no Rio de Janeiro foram 22, no Pará foram 18 e no Piauí, mais dois. No estado do Rio de Janeiro ainda foram registrados três óbitos.  

A maior parte dos casos relatados apresentou exames laboratoriais que indicaram infecção atual ou recente pelo SARS-CoV-2 ou vínculo epidemiológico com caso confirmado de Covid-19. 

Apesar de esses casos descritos apontarem para uma possível relação de uma nova característica da Covid-19, o Ministério da Saúde ressalta que estas ocorrências foram raras até o momento, quando comparado ao elevado número de casos “com boa evolução da doença entre crianças e adolescentes.

 

 Fonte: Brasil 61




Mais Saúde


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar