INCÊNDIO DESTRÓI VÁRIOS HECTARES DE VEGETAÇÃO NO MUNICÍPIO DE GUAXUPÉ - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 10 de agosto de 2020


Publicidades

INCÊNDIO DESTRÓI VÁRIOS HECTARES DE VEGETAÇÃO NO MUNICÍPIO DE GUAXUPÉ

Publicado domingo, 26 de julho de 2020





No inicio da tarde deste domingo, a equipe de combate a incêndios do 4º Pelotão de Bombeiros foi acionada para combater um incêndio de grandes proporções no Sítio Del Molise e Fazenda Máquina, que fica as margens da BR 491, no município de Guaxupé, próximo ao trevo de acesso a Juruaia.
 
O incêndio, supostamente criminoso, teria, segundo moradores do local, se iniciado em uma mata próximo as margens da BR 491 e adentrado as propriedades em questão ameaçando animais, plantações e residências. Além de uma área de pastagem, plantas nativas, frutíferas e a mata ciliar de um rio que passa pelas propriedades foram destruídas pelas chamas.
 
O incêndio só não causou maiores danos graças a ação dos bombeiros, sitiantes e moradores locais que se uniram no combate às chamas.
 
Toda ação durou cerca de três horas.
 
Técnicas como combate direto com abafadores, combate indireto por meio de aceiros e uso do fogo de eliminação foram cruciais para debelar as chamas. Felizmente, ninguém se feriu.




Mais Polícia


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar