BLITZ EM BAIRROS DA CIDADE RESULTA EM APREENSÃO DE PIPAS COM CEROL - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 28 de outubro de 2020


Publicidades

BLITZ EM BAIRROS DA CIDADE RESULTA EM APREENSÃO DE PIPAS COM CEROL

Publicado segunda, 20 de julho de 2020





Denúncias de aglomerações no loteamento Vale da Mata e nas proximidades do cemitério Alto da Colina têm sido frequentes e na tarde de domingo, dia 19, em uma ação conjunta do Juizado de Menores com apoio da Guarda Municipal, Polícia Militar e Brigada Guaxupé foi realizada uma blitz nas localidades.

Além é claro do perigo que as aglomerações trazem no quesito saúde, como a facilidade da transmissão do vírus entre os participantes, outro problema que também vinha sendo denunciado é a de pessoas soltando pipa com linha cortante (cerol). Esta prática já foi severamente criticada, tendo em vista os problemas que ela pode ocasionar, como o rompimento de linhas elétricas e lesões fatais em transeuntes e motoqueiros que passam por elas sem perceber.

Durante a operação, muito material foi recolhido, como pipas com cerol em poder de adultos e crianças.

As famílias e os grupos de jovens que estavam no loteamento foram orientados a não se aglomerarem, sendo prontamente atendidos.

Ações como essa continuarão sendo realizadas nas próximas semanas, para tentar amenizar a disseminação do vírus e os riscos do uso de linha cortante.

 

Contribuiu: Pedro Savioli




Mais Cidade


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar