GUARANÉSIA TEM ÓBITO CONFIRMADO POR COVID-19 - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 19 de abril de 2024


Publicidades

GUARANÉSIA TEM ÓBITO CONFIRMADO POR COVID-19

Publicado quinta, 18 de junho de 2020





Boletim divulgado pela Prefeitura de Guaranésia na manhã dessa quinta-feira, dia 18, informou o primeiro óbito por coronavírus, ocorrido na segunda-feira. A cidade conta com um caso positivo e mais três suspeitos.

Segundo informações, o paciente deu entrada no hospital daquela cidade no dia 8 de junho, apenas com quadro respiratório grave, sem febre. No dia seguinte foi transferido para a UTI da Santa Casa de Guaxupé. O exame foi recolhido no dia 10 e ele faleceu no dia 15, depois de complicações respiratórias graves.

Os três familiares mais próximos do paciente já foram convocados pela equipe de Saúde. Dois deles colheram o material para realização de testes. Neste momento um resultado é POSITIVO e o segundo resultado ainda será liberado. Aguardamos a presença do terceiro familiar.

Dos três novos casos suspeitos contabilizados, um paciente colheu material para exame oficial pela Funed e os outros dois realizarão testes rápidos nos próximos dias, conforme protocolo de aplicação do teste. Os pacientes estão cumprindo isolamento domiciliar e serão monitorados pela equipe de Vigilância em Saúde.

Reafirmamos a importância da manutenção do isolamento social e das medidas de prevenção à disseminação do vírus.




Mais Regional


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar