PRÉ-CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS MOVIMENTAM O CENÁRIO POLÍTICO EM GUAXUPÉ - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 19 de abril de 2024


Publicidades

PRÉ-CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS MOVIMENTAM O CENÁRIO POLÍTICO EM GUAXUPÉ

Publicado terça, 16 de junho de 2020





Durante a última semana, diversos partidos políticos se reuniram para as pré-convenções partidárias visando as eleições municipais de 2020, que ainda deverá ter sua data confirmada pelo Tribunal Eleitoral.

Nas pré-convenções, os partidos PTC (Partido Trabalhista Cristão), PSC (Partido Social Cristão), AVANTE, PP (Partido Progressistas) e PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) apresentaram seus pré-candidatos a vereador (a) além de confirmar apoio ao pré-candidato Heber Hamilton Quintella para a disputa do cargo de prefeito.

As convenções partidárias definitivas, onde serão apresentados os candidatos, deverão ocorrer entre 20 de julho e 5 de agosto. Tendo em vista a efetivação da candidatura a partir desta data, os candidatos podem começar a responder publicamente, inclusive, podendo rebater conteúdos difamatórios divulgados por qualquer veículo de comunicação social. Também a partir de 20 de julho, serão divulgados o tempo de propaganda política que cada partido e respectivo candidato tem direito.

Os partidos têm até as 23h59 do dia 14 de agosto para protocolar todas as candidaturas via internet, e até as 19h do dia 15 do mesmo mês, para protocolar a candidatura por meios físicos. Caso os partidos não se organizem até esta data, os próprios candidatos podem protocolar suas candidaturas pessoalmente até o dia 20 de agosto. A partir do dia 16 de agosto, está liberado o início da propaganda eleitoral.

Colaborou: Pedro Savioli 




Mais Eleição


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar