DECRETO SOBRE NOVOS HORÁRIOS DO COMÉRCIO COMEÇOU A VALER DESDE DOMINGO - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 25 de abril de 2024


Publicidades

DECRETO SOBRE NOVOS HORÁRIOS DO COMÉRCIO COMEÇOU A VALER DESDE DOMINGO

Publicado segunda, 08 de junho de 2020





Teve início ontem, dia 7, e vai até o dia 28 de junho, o Decreto 2227 que estipula novo horário de funcionamento do comércio em Guaxupé e dá outras informações.

O horário de funcionamento dos estabelecimentos considerados não-essenciais será de segunda a sexta-feira, das 8 às 18h.

Fica proibido o funcionamento de qualquer atividade comercial, prestação de serviço e atividades de organizações religiosas após as 21h, exceto aos serviços de comércio e

abastecimento de combustíveis, hotéis, pousadas e estabelecimentos de saúde, inclusive

farmácias drogarias, bem como aos serviços de assistência social.

Os serviços de Delivery de alimentos processados continuarão com o horário de atendimento até às 23h.

O horário de circulação nas ruas ficará restrito a partir das 21horas até às 05 horas do dia seguinte.

 

CONTINUAM IMPEDIDAS DE FUNCIONAR

Agências de viagens; atividades artísticas, criativas e de espetáculos; Atividades paisagísticas ; Decoração de interiores; organização de eventos; atividades cinematográficas, produção de vídeos e programas; Comércio varejista especializado de eletrodomésticos e equipamentos de áudio e vídeo; Recarga de cartuchos para equipamentos de informática; Comércio varejista especializado de instrumentos musicais e acessórios comunicação; Comércio varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação; Comércio atacadista de suprimentos para informática; Comércio varejista de artigos de joalheria; Comércio atacadista de jóias, relógios e bijuterias; atividades religiosas e políticas; atividades de recreação e lazer; atividades esportivas; atividades fotográficas; atividades imobiliárias por contrato; serviços de tatuagens e piercing; bares.

 

ACADEMIAS E CLUBES ESPORTIVOS

Sobre as academias de ginástica, o Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento a COVID-19 fez a seguinte deliberação:

Os estabelecimentos de ginástica, clínicas de atividade física personalizada e clubes esportivos, como planejamento de eventual reabertura deverão apresentar ao Comitê Gestor Municipal de Enfrentamento até 15 de junho, o Plano de Contingenciamento de cada empreendimento que deverá abordar os critérios de segurança já estabelecidos pelas autoridades sanitárias: metragem de área útil do estabelecimento, considerando suas repartições; lotação máxima a ser permitida para o estabelecimento; medidas de sanitização do ambiente, inclusive qual a periodicidade utilizada; demais informações relativas à segurança sanitária da atividade.

Após a análise das informações, o Comitê divulgará um protocolo de funcionamento e a possível liberação das atividades. O prazo para a resolução é de 15 dias, ou seja, até dia 30 de junho.

CASOS CONFIRMADOS

Até a tarde de ontem, dia 7, Guaxupé notificou 34 casos confirmados, sendo 18 pessoas que já se recuperaram e 16 estão em isolamentos (01 hospitalar e 15 domiciliares). Um óbito é considerado suspeito.




Mais Cidade


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar