“MULHERES CORAJOSAS” SURPREENDEM E ENCANTAM COMERCIANTES COM SOLIDARIEDADE - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 29 de setembro de 2020


Publicidades

“MULHERES CORAJOSAS” SURPREENDEM E ENCANTAM COMERCIANTES COM SOLIDARIEDADE

Publicado segunda, 01 de junho de 2020





Na semana passada, depois da divulgação de um novo decreto estabelecendo o fechamento alternativo do comércio devido ao coronavírus, alguns empresários da cidade foram surpreendidos por uma linda ação: balões vermelhos e um ‘bilhete’ no formato de coração com os dizeres:

C-coragem

O-Ousadia e fé farão você

V-Vencer todas as batalhas!

I-Improvise, se for preciso. Só não

D-Desista jamais!

Deus abençoará as suas vendas!

 

A iniciativa partiu da coordenadora do grupo “Mulheres Corajosas”, Itala Mara Gomes Guimarães, que contou com a ajuda de treze voluntárias e juntas fizeram 150 balões com as mensagens. “Fizemos tudo na quinta-feira à noite e, às 5h30 de sexta-feira, fomos para as ruas colocar nas lojas. Nós pensamos nos comerciantes, que devido à crise causada pelo coronavírus ficam desesperados, sem saber como será o dia de amanhã. Tentamos levar uma mensagem de carinho e esperança. Temos orado por todos eles, temos clamado a Jesus por essa cidade”, nos disse a coordenadora.

A idéia do grupo surgiu depois de ter assistido um filme: “Deus tocou no meu coração e criei o grupo com várias mulheres. Faço parte de uma igreja evangélica e no nosso grupo há mulheres de todas as religiões e crenças, mas com o propósito de fazer a diferença na vida das pessoas e nas próximas gerações”, relatou Ítala.

Ela sempre está envolvida com ajuda social como doações e distribuição de roupas para famílias carentes, creches. “Antes da pandemia entregava café da manhã aos moradores de rua no bairro Santa Cruz, três vezes por semana. Como não estamos fazendo mais, fiquei pensando no que poderíamos ajudar os comerciantes nesse momento tão difícil. E foi aí que surgiu a ideia dos balões”, relatou Ítala.

Para finalizar ela afirma: “Nós vamos continuar com nosso trabalho para inspirar mais mulheres do bem, corajosas,  que querem proporcionar alegria ao outro, queiram investir em vidas. Estamos abertas para ter mais mulheres nos ajudando nesse projeto. Em breve organizarei como será e divulgarei”.




Mais Cidade


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar