AUMENTO DE CASOS DE COVID É TEMA DE REUNIÃO ENTRE COMERCIANTES E PREFEITURA - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 19 de abril de 2024


Publicidades

AUMENTO DE CASOS DE COVID É TEMA DE REUNIÃO ENTRE COMERCIANTES E PREFEITURA

Publicado terça, 26 de maio de 2020





Município registra 17 casos confirmados para a COVID-19

Na manhã dessa terça-feira, dia 26, está acontecendo uma reunião do Comitê de Combate à COVID-19 com representantes de classes para tratar sobre o funcionamento do comércio, indústria e prestadores de serviço, além de líderes religiosos, para tratarem de um novo decreto de flexibilização, já que houve um aumento de seis casos positivos notificados apenas em um dia na cidade. As medidas que forem adotadas após a reunião servirá para desacelerar o aumento de casos positivos da doença em Guaxupé.

A rapidez nos resultados está acontecendo devido ao uso dos testes rápidos feitos em pessoas que se enquadram no protocolo para a realização do exame, levando em conta a data do início e os sintomas apresentados.

Na quarta-feira, dia 27, o Comitê se reunirá com membros do GGIM – Gabinete de Gestão Integrada Municipal, para apresentar os investimentos no Combate à COVID-19, os resultados e quais medidas poderão ser adotadas pelos próximos dias.

 

ALTERAÇÃO NO BOLETIM

Desde segunda-feira, dia 25, a Prefeitura de Guaxupé alterou as informações divulgadas no Boletim Epidemiológico, que a partir de agora constará:

- Total de pessoas que passaram por atendimento médico

- Total de casos Positivos

- Positivos daquelas pessoas que estão em isolamento (domiciliar ou hospitalar)

- Óbitos Suspeitos e Confirmados

- Internados (Somente sob suspeita. O internado confirmado entrará no isolamento hospitalar)

- Casos Recuperados

Vale lembrar que a Secretaria Municipal de Saúde é a responsável por enviar ao Governo de Minas as informações de todos os pacientes suspeitos ou confirmados para a COVID-19, sejam eles atendidos pelo PSF Aviação, médico particular ou Santa Casa. Já o Estado fica responsável por reportar os números ao Ministério da Saúde.




Mais Cidade


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar