OURO VERDE TERÁ PSF - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 20 de abril de 2024


Publicidades

OURO VERDE TERÁ PSF

Publicado quarta, 20 de maio de 2020





A Secretaria Municipal de Saúde anunciou que o bairro Ouro Verde vai receber uma unidade de saúde, PSF, na área da Prefeitura, rua Euzápio da Silva. O recurso financeiro no valor de aproximadamente R$ 617 mil virá pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde. O Posto de Saúde da Família atenderá além do Ouro Verde, os bairros Jardim Limoeiro, Vale Verde e Chácaras Bom Jardim, que totalizará cerca de 4 mil moradores.

Para que Guaxupé pudesse ser contemplada com o recurso para a construção do PSF, a Prefeitura, como contrapartida, cedeu a área de 900m² e já deixou a área com a terraplanagem pronta. Com esse PSF, o município que hoje tem 84% passa a ter 92% de sua área com cobertura de Equipe de Saúde da Família.

Uma equipe ficará à disposição para atender aos moradores, sendo um médico clínico geral, uma enfermeira, um técnico de enfermagem, um dentista, um auxiliar de saúde bucal e seis agentes comunitários de saúde.

Assim que o Ministério da Saúde autorizar, a obra será iniciada e levará por volta de 10 meses para a conclusão.




Mais Cidade


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar