CORRENTE DO BEM PARA PREVENÇÃO AO CORNONAVÍRUS - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 03 de agosto de 2020


Publicidades

CORRENTE DO BEM PARA PREVENÇÃO AO CORNONAVÍRUS

Publicado quarta, 13 de maio de 2020





Como ajudar às pessoas do grupo de risco e manter a motivação da equipe neste momento onde todos estão trabalhando à distância? Para atender a esses objetivos a equipe do Senac em Guaxupé está contribuindo com a fabricação de máscaras para doação à Casa Bom Pastor e a Casa Missão Vida.

Aproveitamos o momento para integrar e motivar a equipe a favor da solidariedade, ajudando quem mais precisa em nossa cidade conta Júlio Ribeiro diretor do Senac em Guaxupé. “Boa vontade e solidariedade somada ao talento na costura de alguns colegas resultaram nesse projeto, atualmente estamos trabalhando na confecção de 380 máscaras”.

A produção das máscaras foi dividia em etapas e cada funcionário realiza parte do processo em sua casa, seguindo as recomendações de saúde dos órgãos competentes, higienizando as mãos, utilizando luvas e máscaras durante o trabalho. “Nos dividimos e desta forma cada colega cuida de uma etapa, eu faço a logística, levando os insumos e as partes prontas até a residência do próximo colega para dar sequência no trabalho” conta Lucas Lima que é consultor de negócios da unidade.

Rosy Melanda, é docente e aproveita a oportunidade para colocar em prática seu hobby costurando as máscaras e finalizando o trabalho. Ao término toda produção é embalada e etiquetada com mensagens de positividade para aqueles que as utilizarão. “Foi com muita satisfação que me uni a causa, o Senac é uma instituição que sempre pensa em ajudar e contribuir com a sociedade, por isso me sinto honrada em contribuir”, conclui.

Desde 18/03 a instituição interrompeu as aulas presenciais em suas unidades em todo Estado para evitar a propagação e contágio do Coronavírus visando a preservação da saúde dos alunos e funcionários. Todas as atividades educacionais e suporte são fornecidos aos seus alunos através de aulas remotas. “A sensibilização da equipe para esta causa realizando o trabalho de produção das máscaras ajuda a aliviar a tensão que vivemos e nos fortalece” conclui Júlio. Em caso de dúvidas ou necessite de alguma informação o Senac em Guaxupé está atendendo através do Whatsapp (35) 3559 2200.




Mais Cidade


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar