Empreendedora de Guaranésia cria Campanha da Gratidão - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 26 de maio de 2020


Publicidades

Empreendedora de Guaranésia cria Campanha da Gratidão

Publicado sexta, 24 de abril de 2020





Além de oferecer dicas gratuitas sobre alimentação saudável, empresa doa pizza a profissionais da saúde dedicados ao atendimento de pacientes com a covid-19

Uma empreendedora do ramo de alimentação do município de Guaranésia/MG, sensibilizada pelos reflexos da pandemia do novo coronavírus, criou a Campanha da Gratidão. Por meio da iniciativa, a empresa se propôs a doar pizzas para profissionais da saúde que estão dedicados ao atendimento de pacientes diagnosticados com covid-19.

A proprietária da Emporium Delícias da Taís conta que, mesmo com a queda no movimento e, consequentemente, diminuição do faturamento da empresa, resolveu criar a campanha como forma de homenagear os profissionais da saúde. “Mesmo em um momento difícil como este, é preciso ter solidariedade. Criamos a Campanha de Gratidão como uma forma de aliviar o trabalho de quem está na linha de frente no combate à covid-19 e agradecer a estes profissionais, de quem somos hoje dependentes e carentes de sua força e seu conhecimento”, diz Taís Minchilo de Carvalho.

Além das doações de pizza, a equipe do empório também compartilha dicas de alimentação saudável, de leitura e de atividades para serem realizadas com crianças. “Conseguimos um espaço em uma rádio local e também estamos usando nossas mídias sociais para ensinar receitas nutritivas e sugerir brincadeiras que possam ser realizadas pelas crianças e pelos familiares, já que as atividades das escolas estão paralisadas”, explica Thais.

O gerente da Regional Centro-oeste e Sudoeste do Sebrae Minas, Leonardo Mól, lembra que “o momento atual exige dos empreendedores pensamento administrativo, responsabilidade cidadã e humanidade”. 

Estratégias em tempo de crise

Em paralelo às ações sociais, Thaís precisou lançar mão de medidas administrativas para equilibrar a receita e as despesas. “Acompanho sempre as lives e as consultorias do Sebrae Minas e tenho usado as dicas para subsidiar minhas decisões”, comenta. A empresária optou por dar férias coletivas aos funcionários e implementou o sistema de drive thru. “Nós já trabalhávamos com delivery, mas resolvemos  ampliar as opções de atendimento. A possibilidade de não ter que sair do carro para poder comprar os produtos agradou bastante a nossa clientela”, explica a empresária.

Assessoria de Imprensa




Mais Regional


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar