DEPOIS DE UM MÊS EM ISOLAMENTO SOCIAL, GUAXUPÉ REGISTRA PRIMEIRO CASO POSITIVO DE COVID-19 - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 29 de maio de 2020


Publicidades

DEPOIS DE UM MÊS EM ISOLAMENTO SOCIAL, GUAXUPÉ REGISTRA PRIMEIRO CASO POSITIVO DE COVID-19

Publicado sexta, 17 de abril de 2020





Na manhã desta sexta-feira, dia 17,  a Prefeitura de Guaxupé recebeu o resultado da coleta de material feita em uma mulher de 24 anos que testou positivo para o covid-19. É o primeiro caso registrado na cidade, que há pouco mais de um mês decretou emergência e o isolamento social.

A paciente está sendo acompanhada pela Secretaria Municipal de Saúde desde segunda-feira quando ela apresentou os sintomas da doença, imediatamente passou por atendimento médico na Santa Casa de Guaxupé, foi coletado o material pela Vigilância em Saúde e desde então a mesma permaneceu em isolamento domiciliar até a presente data.
Segundo nota da prefeitura, a paciente apresenta condições clínicas estáveis, em isolamento domiciliar (sem necessidade de internação) e a Secretaria Municipal de Saúde continuará adotando todos os protocolos previstos para o caso.
Conforme orientações do Ministério da Saúde e órgãos sanitários é preciso evitar permanecer em locais com aglomeração de pessoas. Sendo indicado que as pessoas permaneçam mais afastadas uma das outras (distância mínima de 02 metros), evitando contatos corporais.
Em todo o Estado de Minas Gerais, até o momento, existem 1.021 casos confirmados (incluindo 35 óbitos) de coronavírus.

USO DE MÁSCARA OBRIGATÓRIO

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais aprovou a lei 1.661/20, tornando obrigatório o uso de máscara por profissionais que prestam atendimento ao público em órgãos e entidades públicos, nos sistemas penitenciário e socioeducativo, nos estabelecimentos comerciais, industriais, bancários, rodoviários e metroviários, nas instituições de acolhimento de idosos, nas lotéricas e nos serviços de transporte público e privado de passageiros de competência estadual.




Mais Cidade


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar