PREFEITURA RECOMENDA USO DE MÁSCARAS PARA TODOS OS MORADORES - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 23 de abril de 2024


Publicidades

PREFEITURA RECOMENDA USO DE MÁSCARAS PARA TODOS OS MORADORES

Publicado quarta, 15 de abril de 2020





Um novo Decreto Municipal, emitido em 13 de abril, recomenda à população guaxupeana o uso de máscaras caseiras antes do início da estação de inverno, mantendo-se durante esse período e enquanto perdurar a pandemia.

As máscaras feitas em casa deverão seguir as orientações do Ministério da Saúde e ser utilizadas em especial quando houver necessidade de compras de gêneros de primeira necessidade ou outra medida que interrompa provisoriamente o isolamento social.

O Decreto ainda informa que as máscaras de proteção serão distribuídas gratuitamente pela Secretaria de Saúde dando prioridade aos cidadãos que compõem o grupo de risco para COVID-19 e, posteriormente, à população em geral, dependendo da quantidade disponível em estoque.

A recomendação visa resguardar a população de Guaxupé e, sobretudo, preservar a saúde pública no município,  considerando que o comportamento do vírus, os modos de transmissão e o comportamento da doença estão sendo estudados à medida que os casos são identificados, em especial, em países com diferentes características climáticas e socioambientais, que as medidas de segurança também serão atualizadas e que, portanto, o presente documento deve ser acompanhado da atualização dos canais oficiais da Organização Mundial da Saúde (OMS), do Ministério da Saúde (MS) e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).




Mais Cidade


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar