CORONAVÍRUS: CASOS EM MINAS AUMENTAM E CIDADES DA REGIÃO REGISTRAM POUCOS SUSPEITOS - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 19 de abril de 2024


Publicidades

CORONAVÍRUS: CASOS EM MINAS AUMENTAM E CIDADES DA REGIÃO REGISTRAM POUCOS SUSPEITOS

Publicado quarta, 25 de março de 2020





No início da noite dessa quarta-feira, dia 25, a Prefeitura de Guaxupé transmitiu ao vivo pelo Facebook uma coletiva com a presença da Secretária de Saúde, Daniela Bettelli Lutf, e o chefe de gabinete, Arthur Gonçalves.

Inicialmente foi passado o número de casos suspeitos, tendo a Secretária afirmado que continua com 19 suspeitos (em uma postagem corrigiram para 21), desde o sábado, dia 21, sem nenhuma confirmação. Explicou que estão cobrando a entrega dos exames desses suspeitos realizados há mais de dez dias e que a demora se dá pelo aumento da demanda do serviço em todo o Estado.

Em pesquisa pelos boletins divulgados pelas prefeituras que compõe a AMOG-Associação dos Municípios da Baixa Mogiana e pela plataforma da Secretaria Estadual, há uma diferença nos casos considerados suspeitos e por isso deixaremos de divulgá-los. Os números ainda de suspeitos são considerados baixos, tendo Guaxupé registrado 21 casos, Guaranésia com 9, e outros com até 2. São Pedro da União não tem notificação de casos suspeitos.

Apesar dos números baixos, todos os cuidados precisam continuar, pois a previsão do Ministério da Saúde é de que o pico da transmissão ocorra daqui algumas semanas.

 Até o momento, Minas Gerais registra 133 casos confirmados, com 14227 casos suspeitos e sem nenhuma morte.

Várias cidades da região mantém o isolamento social e a validação de seus decretos.

Alguns fizeram higienização de ruas, como Guaxupé e Guaranésia.

 




Mais Cidade


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar