MESMO COM PREJUÍZO, FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO CONTINUA FABRICANDO ÁLCOOL GEL E FAZENDO DOAÇÕES - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 25 de abril de 2024


Publicidades

MESMO COM PREJUÍZO, FARMÁCIA DE MANIPULAÇÃO CONTINUA FABRICANDO ÁLCOOL GEL E FAZENDO DOAÇÕES

Publicado sábado, 21 de março de 2020





A Farmácia de Manipulação Fórmula Certa, assim como outras, vem sofrendo retaliações nas redes sociais pelo preço oferecido do álcool gel.

Com 18 anos de atividades em Guaxupé, a Fórmula Certa é uma empresa de credibilidade e de responsabilidade, que além do trabalho comercial, também realiza inúmeras atividades assistencialista que muitas vezes nem é divulgado, já que não faz parte do intuito da mesma.

Com a corrida atrás de álcool gel e com pouca disponibilidade na cidade, as pessoas começaram a comparar preços e a deduzirem que a Farmácia Fórmula Certa estaria ‘abusando’ dos valores.

A proprietária da Farmácia acionou o PROCON de Guaxupé para que fossem analisadas as documentações fiscais da aquisição de produtos e realizasse um parecer.

O PROCON COMPROVOU: “o preço praticado não está abusivo, sendo que as cópias das notas estão arquivadas no Procon caso algum consumidor deseje a comprovação. Em tempo, o estabelecimento comercial está abrindo mão do lucro que poderia estar havendo como forma de contribuir com a população num momento tão crítico como o que estamos vivenciando. Considerando o preço da embalagem (frasco e aplicador), rótulo e componentes, o preço de custo do produto para a farmácia é de R$12,22, não considerando impostos, mão-de-obra, entrega. O preço de venda ao consumidor é de R$15,00”.

A equipe da Farmácia Fórmula Certa tem trabalhado incansavelmente para atender não somente seus clientes como manter a distribuição GRATUITA para as entidades assistencialistas da cidade. Em nenhum momento a intenção da empresa ou da equipe está em obter lucro diante de uma tragédia, pois poderiam estar todos seguros em suas casas ao invés de trabalharem correndo o risco de adquirirem a doença.

 

COMO FUNCIONA OS VALORES

Todo comerciante/empresário sabe que há diferenciação de valores no momento de adquirir matéria prima e que a diferenciação também está relacionada à sua utilização.

Para farmácias de manipulação é a mesma coisa: O álcool gel manipulado em farmácia difere daquele comercializado em redes e fábricas, pois sua fabricação é feita de forma individual. Os produtos são pesados e fracionados para composição da fórmula, de modo que o preço de cada componente da nota é verificado e dividido pela quantidade vendida. Para saber o preço final do produto, a empresa tem que levantar todo o custo: matéria-prima, embalagem (fraco e aplicador, rótulo, etc.

Claramente há que se levar em consideração que as quantidades adquiridas de uma matéria-prima ‘crua’ em escala industrial não se comparam ao produto manipulado.

 

Ouvimos  a farmacêutica  Letícia Teixeira dos Santos, proprietária da Farmácia Fórmula Certa: “Muitas vezes cheguei a me questionar até que ponto compensa ajudar e se não seria, o melhor a fazer, ficar de braços cruzados para não passar por isso. Aí vejo que tenho um propósito maior, fiz um juramento na faculdade de ajudar o próximo, respiro fundo e mergulho no serviço.

Rezo pra que tudo isso passe logo e não julgo quem me apedreja porque desconhecem a realidade e também não me conhecem. Sabem que jamais faria algo para prejudicar. Aliás, quem me conhece sabe o que tenho enfrentado em turnos exaustivos de trabalho me ausentando de casa, filhos e mesmo assim sem desistir.

Obrigada à maioria das pessoas que me conhecem pelas inúmeras mensagens de apoio, carinho e força para que eu não desista e continue nesta missão.”




Mais Cidade


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar