PNEUMOLOGISTA DE GUAXUPÉ PEDE PARA PESSOAS FICAREM EM CASA - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 25 de abril de 2024


Publicidades

PNEUMOLOGISTA DE GUAXUPÉ PEDE PARA PESSOAS FICAREM EM CASA

Publicado quarta, 18 de março de 2020





O médico pneumologista de Guaxupé, Edson José Dias Leite Filho, divulgou pelas redes sociais um apelo à população.

Até ontem, terça-feira, dia 17, a cidade registrou cinco casos suspeitos e notificados de coronavírus.

Segue o texto na íntegra:

“Estamos num momento crítico para o enfrentamento da pandemia do Covid-19. Os casos no Brasil estão aumentando e, nesse momento, nossa curva de crescimento está semelhante à da Itália.

Esta não é uma gripe simples, uma doença boba. É altamente contagiosa e pode evoluir muito mal em algumas pessoas, sobretudo idosos. Gripe comum não paralisa o mundo, não fecha parques da Disney, não fecha museus na Europa nem bloqueia fronteiras.

A única forma eficaz de conter o avanço da doença é evitar contato com o vírus. Não há vacina nem tratamento preventivo comprovadamente eficaz. Portanto devemos PERMANECER EM CASA! Saiam somente para o indispensável. Escolas devem permanecer fechadas, assim como lojas, academias, shopping center, etc. Quem puder trabalhar em casa deve fazê-lo. O objetivo é limitar ao máximo a circulação de pessoas.

A projeção para as próximas semanas não é otimista. O número de casos deve aumentar bastante. Não há exames disponíveis para todos os casos. Nosso sistema de saúde não comportará o atendimento de uma quantidade grande de doentes.

Portanto, todos devem ajudar. Essa pandemia afeta todos nós e é nosso dever ajudar a reduzir os casos. Não é hora de fazer consultas desnecessárias, exames de rotina, procedimentos estéticos. Muito menos ir ao pronto-socorro se não houver urgência. Não visitem idosos, não façam festas nem reuniões.

Repito: PERMANEÇAM EM CASA!

Dr. Edson José Dias Leite Filho

Médico Pneumologista

CRM 37008

Guaxupé (MG)”




Mais Cidade


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar