Correio Sudoeste - CAGED aponta: Em 7 anos, Guaxupé gerou apenas 284 postos de trabalho

Guaxupé, 25 de fevereiro de 2020

Publicidades

CAGED aponta: Em 7 anos, Guaxupé gerou apenas 284 postos de trabalho

Publicado quinta, 06 de fevereiro de 2020





Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados de Desempregados (CAGED) entre os anos de 2013 e 2019 a cidade gerou 284 vagas de trabalho (entre demitidos e contratados com carteira assinada).

Está sendo comum ler nas redes sociais a reclamação dos moradores sobre a falta de emprego e o aumento no número de pessoas com precária situação financeira que têm recorrido à ajuda de entidades filantrópicas, familiares e amigos para poder se manter.

O número é muito abaixo do que foi prometido pela atual administração, que divulgou em seu  plano de governo a criação de 3 mil novos postos de trabalho.

Instituído pela Lei n°4923 de 1965, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, mais conhecido como CAGED, é um registro administrativo do Ministério do Trabalho e Previdência Social que mede a quantidade de admissões e demissões de funcionários em regime CLT.

 

NA REGIÃO

Uma realidade cada vez mais comum entre os guaxupeanos é ter que trabalhar nas cidades da região, deslocando-se diariamente.

Os principais destinos são as cidades de Guaranésia, que conta com grandes indústrias têxteis e de transformação, e Juruaia, cidade polo de confecções de moda íntima, praia e fitness.

Outra cidade destaque da região é Monte Belo, que foi a cidade que mais gerou empregos na região.




Mais Cidade


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar