Coletivos organizam passeada contra feminicídios em Poços de Caldas - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 03 de agosto de 2020


Publicidades

Coletivos organizam passeada contra feminicídios em Poços de Caldas

Publicado quinta, 06 de fevereiro de 2020





Ato se deu após morte de garota de 13 anos, assassinada por homem de 61 anos

As mortes de Agatha Nalin Soares de Brito, 13 anos, e Daniele Capelari Plachi, 33, em razão do gênero, mobililizaram coletivos de Poços de Caldas (MG) em uma luta contra o feminicídio. Com a hashtag #chegadefeminicídio, a manifestação começa nas redes sociais e no próximo sábado (8) chega ás ruas, com uma passeada pelas ruas centrais a partir das 16h30. A concentração ocorre na Praça Pedro Sanches, em frente ao monumento Minas ao Brasil.

O objetivo é chamar a atenção da população para os crimes que são cometidos contra as mulheres. A organização é dos grupos Mulheres pela Democracia e Marielle Franco.

Entenda os casos
A garota Agatha foi morta a facadas, na última passada, e o principal suspeito é Ubirajara Aparecido Machado Silva Moura, de 61 anos. Quanto ao caso de Daniele, a Polícia Civil acusa o noivo dela, Cássio Ribeiro, de 27 anos, pelo assassinato ocorrido em 2016. Inicialmente, a investigação apontava para um acidente. Porém, em janeiro de 2020, a polícia concluiu o inquérito e afirma que houve feminicídio.

“Não podemos nos calar diante de crimes tão graves. A sociedade precisa refletir e deixar de banalizar a violência. Faremos este ato contra o feminicídio, a pedofilia, a violência generalizada pela qual passam as mulheres”, diz Edna Leite Ramos, do Coletivo Mulheres pela Democracia.

O ato
O ato vai ter concentração às 16h30 na Praça Pedro Sanches e em seguida os manifestantes vão caminhar pelas ruas da área central. Todos estão convidados a participar. A recomendação é que sejam levadas flores, velas e cartolina.

Quem quiser participar, basta chegar ao ato. Os coletivos pedem faixas, cartolinas, tintas e velas. Foi criado um evento no Facebook, que pode ser acessado no link: https://www.facebook.com/events/308061456817173/  




Mais Regional


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar