FEMAGRI 2020 apresentará inovações para a cafeicultura - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 19 de abril de 2024


Publicidades

FEMAGRI 2020 apresentará inovações para a cafeicultura

Publicado segunda, 03 de fevereiro de 2020





A feira, que é promovida pela Cooxupé e acontecerá entre os dias 12 e 14 de fevereiro, em Guaxupé (MG), terá o lançamento de máquinas e equipamentos visando ganho de performance, redução de custos e segurança

A FEMAGRI 2020 (Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas), evento promovido pela Cooxupé (Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé), contará com o lançamento de máquinas e equipamentos com inovações e alta tecnologia para a cafeicultura.

Neste ano, a feira, que terá como tema "Cooperativismo trazendo tecnologia, gestão e confiança à cafeicultura", acontecerá entre os dias 12 e 14 de fevereiro, em Guaxupé (MG). A proposta é auxiliar os produtores no processo de aprimoramento da gestão e do manejo de suas propriedades visando gerar valor ao café produzido.

De acordo José Geraldo Olyntho Junqueira Filho, gerente comercial da Cooxupé, os expositores do evento apresentarão diversos lançamentos de máquinas e equipamentos com inovações e melhorias para o dia a dia do homem do campo.

"Esse ano teremos muitas novidades que trazem ganhos de performance, redução de custos e, principalmente, segurança ao operador do equipamento", afirma o gerente comercial da Cooxupé.

Entre as novidades, a Marispan, empresa especialista em equipar tratores com plainas, conchas e guinchos dianteiros, lançará um kit que permite a troca rápida dos acessórios, que além de facilitar o trabalho operacional proporcionará muito mais segurança ao operador durante a movimentação de terra, fertilizantes, calcário, cascalho, estercose grãos.

Na área de colheita mecânica, a AWZ apresentará os novos modelos da Recolhedora de Café Gafanhoto que permitem aproveitar os grãos que caem no chão, evitando perdas. De acordo com a empresa, a novidade é o sistema de reservatório traseiro com levante hidráulico, o que facilita na logística do material levantado do chão. Nos modelos tradicionais o produto é depositado em bags dificultando a operação. Outra novidade é que o modelo BR 1200 SUPER pode ser acionado por tratores de menor porte (55 CV) proporcionando uma excelente relação custo benefício.

Para auxiliar e melhorar o desempenho na etapa de adubação, a A3 Equipamentos Agrícolas levará para a FEMAGRI 2020 o equipamento EssDirectionCoffee, que é um adubador totalmente elétrico, com sistema exclusivo que permite doses baixas com alta precisão (a partir de 6 gramas/metro) e construído com chassis de aço carbono, que pode ser utilizado em qualquer veículo que tenha bateria 12V como motocicletas, quadriciclos, tratores, entre outros, permitindo o uso por pequeno ou grande agricultor. De acordo com a empresa, o equipamento permite a aplicação de adubos sólidos de qualquer espécie e também o uso com sementes de qualquer qualidade.

Já a Kamaq fará o lançamento dos novos modelos da adubadeira Komanderk, que utiliza um motor hidráulico acionado pelo sistema do próprio trator, oferecendo maior segurança em relação aos modelos com sistema de cardan e melhor rendimento no campo. Além disso, esse sistema possui flexibilidade para aplicações de doses mínimas e máximas.

Estrutura e novidades

A 19ª edição da FEMAGRI contará com cerca de 120 expositores em uma área total de 107 mil metros quadrados, sendo 37 mil metros quadrados cobertos. A expectativa, segundo os organizadores, é que o evento receba cerca de 33 mil visitantes em seus três dias.

Além dos estandes com produtos e soluções inovadoras, a feira conta com o espaço Fazendinha - que neste ano foi reformulado e trará ações educativas, resultados de pesquisas e trabalhos desenvolvidos por instituições e universidades, sempre com foco na sustentabilidade e gestão das propriedades.

A SMC (SpecialtyCoffees), empresa da Cooxupé que atua no mercado de cafés especiais também estará presente para apresentar ao público um pouco mais sobre essa linha diferenciada por meio de informações e degustação de cafés.

Já o Empório Cooxupé trará aos visitantes diversos souvenirs e produtos com a marca Cooxupé incluindo peças de vestuário, botas, chapéus, jaquetas, jogos de faca, canecas, itens para cozinha e churrasco, entre outros.

A estrutura do evento conta ainda com o Espaço Pecuária, que possui exposição de animais e a presença de estandes de empresas do setor e os tradicionais Espaço Kids e Espaço Beleza, que atenderão as famílias dos produtores. 




Mais Agropecuária


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar