Correio Sudoeste - Polo da moda íntima de Juruaia deve ultrapassar R$ 200 milhões em negócios neste ano

Guaxupé, 25 de fevereiro de 2020

Publicidades

Polo da moda íntima de Juruaia deve ultrapassar R$ 200 milhões em negócios neste ano

Publicado quinta, 23 de janeiro de 2020





As vendas a distância, um grande trunfo do polo da lingerie, são responsáveis por cerca de 70% da comercialização das 200 confecções, que juntas, produzem aproximadamente 20 milhões de peças por ano

As perspectivas são as melhores. De forma bastante positiva a cidade de Juruaia, no sudoeste mineiro, abriu a temporada de vendas 2020 repleta de otimismo. Isso porque, a resposta a uma primeira ação de vendas, a 11ª edição do Outlet Juruaia, realizada pelos fabricantes do polo da lingerie, por meio da ACIJU - Associação Comercial e Industrial de Juruaia - já mostrou que 2020 será um dos melhores anos para a indústria e comércio local.

O evento, que vai até o dia 25 de janeiro, está atraindo para a cidade milhares de consumidores de todo país, englobando revendedoras, lojistas e clientes finais, ávidos pelas condições exclusivas que a mega liquidação oferece. O movimento está sendo 20% maior que em 2019. Durante o Outlet Juruaia as mais de 100 lojas estão com descontos de até 70% em peças de moda íntima, praia e fitness, além de pijamas. Para mais informações, acesse: www.outletjuruaia.com.br.

“Juruaia tem lojas bem estruturadas e preparadas para receber clientes de todos os perfis e de todas as regiões do país. Além do Outlet, contamos ainda conta com outras duas importantes ações, que acontecerão no decorrer do ano, a Felinju e o Festlingerie”, comenta o presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (ACIJU), José Antonio da Silva. 

Os números impressionam. Se considerarmos os 150 mil visitantes recebidos todos os anos, os números já atingem quatro milhões de turistas de negócios atraídos pelo polo da moda íntima durante essas quase três décadas de vocação para a confecção, o que representa 400 vezes o tamanho da população da cidade.    

Apesar de toda a infraestrutura própria para receber os visitantes, as cifras milionárias de Juruaia, a “Gigante de Minas”, tem como um grande trunfo as vendas a distância, responsáveis por cerca de 70% da comercialização das 200 confecções, que juntas, vendem aproximadamente 1,5 milhão de peças por mês.

“As vendas a distância são mais representativas para Juruaia, mesmo antes da expansão e do crescimento das lojas virtuais, por conta do perfil dos clientes e pelas vendas ao atacado. As negociações costumam acontecer por telefone, lojas virtuais e internet de modo geral”, explica Silva.

Somando toda a força de vendas de Juruaia, a cidade mineira esperar ultrapassar R$200 milhões em novos negócios em 2020, o que é considerado um número bastante representativo aos olhos do empresariado local.

Juruaia já é tradicionalmente conhecida por seu poderio quando o assunto é moda íntima. Há 27 anos, o que começou com apenas duas fábricas, atualmente contabiliza mais de duas centenas de confecções, que produzem aproximadamente 20 milhões de peças por ano, de acordo com a ACIJU - Associação Comercial e Industrial de Juruaia.

O incentivo ao empreendedorismo é uma das marcas da cidade, que tem 95% das confecções locais comandadas por mulheres. Essas empresas têm acompanhado as tendências nacionais, oferecendo bom preço, qualidade e design como diferencial. Assim, Juruaia se tornou uma das mais importantes fabricantes do país.




Mais Regional


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar