Correio Sudoeste - Nova lei inclui projeto de turismo pedagógico em escolas

Guaxupé, 25 de fevereiro de 2020

Publicidades

Nova lei inclui projeto de turismo pedagógico em escolas

Publicado terça, 07 de janeiro de 2020





Objetivo é incentivar visitas de estudantes da rede pública a polos turísticos e a centros culturais do Estado.

A edição desta sexta-feira (3/1/20) do Diário Oficial de Minas Gerais traz a publicação da Lei 23.527, a qual altera a Lei 12.398, de 1996, que dispõe sobre o Plano Mineiro de Turismo. As modificações são nos incisos I e II do parágrafo único do artigo 3º, para passar a incluir o projeto Turismo Pedagógico nas escolas da rede pública estadual.

A matéria tramitou na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) como o Projeto de Lei 236/19, do deputado Charles Santos (Republicanos), aprovado pelo Plenário em dezembro de 2019.

Com a modificação imposta pela nova norma, fica estabelecido que o conhecimento dos alunos seja ampliado por meio de visitas a polos industriais, cidades históricas e turísticas, estâncias hidrominerais, museus, centros culturais, parques e outros locais cuja visitação possa contribuir para a formação integral do estudante, de acordo com a proposta pedagógica da escola. O texto determina, ainda, que sejam celebrados acordos com órgãos e entidades públicas e privadas para apoiar a realização dessas atividades.

 




Mais Política


 Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar