Discussão no Centro termina com homem esfaqueado e mulher detida em Guaxupé - Correio Sudoeste - De fato, o melhor Jornal | Guaxupé Mg

Guaxupé, 18 de maio de 2026


Publicidades

Discussão no Centro termina com homem esfaqueado e mulher detida em Guaxupé

Publicado segunda, 18 de maio de 2026





Uma ocorrência de lesão corporal e descumprimento de medida protetiva de urgência movimentou as forças de segurança de Guaxupé na madrugada do último domingo, 17 de maio. O fato ocorreu por volta de 01h, na região central do município, e envolveu um homem de 57 anos e uma mulher de 39 anos.

Faça parte do nosso grupo de  notícias no WhatsApp  https://chat.whatsapp.com/CUS0hkV0mQFFx7AQI27m0z  

Durante um patrulhamento de rotina, equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) se depararam com o homem ferido na região do pescoço, caído próximo a um veículo. Os agentes prestaram os primeiros socorros imediatos à vítima e, com base nas informações coletadas no local sobre as características da agressora, iniciaram o rastreamento pelas imediações. Pouco tempo depois, a suspeita foi localizada e abordada pelos guardas.

Legítima defesa

Aos policiais e guardas municipais, a mulher relatou que possui uma medida protetiva de urgência vigente contra o homem, que é seu ex-companheiro. Segundo a versão apresentada por ela, os dois iniciaram uma discussão e o homem teria tentado agredi-la fisicamente. Para se defender, ela se apoderou de um canivete e desferiu o golpe contra o pescoço do indivíduo. A arma branca utilizada no crime foi localizada e apreendida pelas autoridades.

O homem foi socorrido e encaminhado para atendimento médico hospitalar. Já a mulher recebeu voz de prisão, mas, após os trâmites iniciais, assumiu o compromisso formal de comparecer ao Juizado Especial Criminal para responder pelos seus atos.

O caso foi registrado pela Polícia Militar como lesão corporal e descumprimento de medida protetiva, e segue agora para as demais providências legais junto à Polícia Civil.

Informações obtidas pelo Correio Sudoeste afirmam que o homem está em estado grave na UTI.




Mais Polícia


Publicidades

Correio Sudoeste - Todos os Direitos Reservados - Proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo sem autorização prévia

Desenvolvido por Paulo Cesar