Publicado quarta, 25 de março de 2026

Nesta quarta-feira, o céu de Minas Gerais permanece carregado e a instabilidade atmosférica segue impondo riscos à população. Desde as primeiras horas da manhã, tempestades já se formaram sobre áreas do Noroeste e Norte do estado, resultado da combinação entre ventos em níveis elevados da atmosfera e o intenso aquecimento diurno.
Ao longo do dia, praticamente todas as regiões mineiras devem registrar chuva, com potencial para episódios de forte intensidade. A previsão indica maior risco de tempestades severas a partir da tarde, especialmente no Triângulo/Alto Paranaíba, Norte, Noroeste, Centro-Oeste, Região Metropolitana de Belo Horizonte, Zona da Mata, Vale do Rio Doce, Vale do Mucuri e Vale do Jequitinhonha.
A temperatura máxima prevista é de 34 °C em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, enquanto os índices mínimos de umidade relativa do ar devem variar entre 40% e 60%, favorecidos pela ampla cobertura de nuvens.
Autoridades reforçam a necessidade de atenção redobrada: descargas elétricas, rajadas de vento e chuvas intensas podem provocar transtornos, exigindo cautela da população em deslocamentos e atividades ao ar livre.