Publicado quinta, 03 de julho de 2025
Na manhã desta segunda-feira, 30 de junho, uma senhora de 74 anos foi vítima de um golpe financeiro no município de Monte Santo de Minas (MG). O crime ocorreu após a idosa receber uma ligação de um suposto gerente da Caixa Econômica Federal, que solicitou seus dados pessoais sob o pretexto de regularizar sua conta bancária.
Confiando na falsa identidade do interlocutor, a vítima forneceu as informações. Horas depois, ao acessar sua conta, constatou a realização de várias transferências via PIX, que totalizaram R$ 8.170,00.
A senhora procurou as autoridades e foi orientada a comparecer à sua agência bancária para tentativa de bloqueio das movimentações, bem como à Delegacia de Polícia Civil da cidade, para registrar a ocorrência e viabilizar a investigação do caso.