Publicado quinta, 05 de junho de 2025
Na manhã do dia 31 de maio de 2025, por volta das 9h30, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência envolvendo um ataque de cachorro em Nova Resende. Segundo relatos da solicitante, um pit bull pertencente a seu vizinho conseguiu escapar da residência e atacou seu cachorro.
Uma testemunha confirmou ter presenciado o ataque e informou que, ao cessar a agressão, o cachorro estava gravemente ferido, não resistindo aos ferimentos e morrendo no local. Ainda de acordo com vítima, ela mesma enterrou seu cachorro após o ocorrido.
Os policiais tentaram contato com os moradores da residência do pit bull, mas não encontraram ninguém no local. Foi possível identificar um cão da raça pit bull de cor cinza e branca, que seria o mesmo envolvido no ataque. Em seguida, a PM conseguiu contato telefônico com a proprietária do animal, que alegou que seu cachorro nunca sai do quintal, pois fica sempre fechado e tem treinamento para não atacar pessoas nem outros animais. Ela negou que seu cão tenha ultrapassado os limites da residência.
As partes envolvidas foram orientadas sobre o ocorrido, e a Polícia Militar seguirá monitorando o caso.