Guaxupé, sexta-feira, 28 de abril de 2017

Quem Somos

Eloadir de Almeida Vieira

O jornal CORREIO SUDOESTE foi fundado em 1973 por Eloadir de Almeida Vieira, Menelau Russo e Washington Ferreira de Toledo.

Sua primeira edição circulou no dia 21 de fevereiro daquele ano, com quatro páginas, impresso em gráfica terceirizada.

Atingindo um grande público e caindo no gosto dos leitores, o jornal cada vez mais foi sendo procurado por anunciantes e elogiado por todos.

A sociedade com Menelau e Washington foi desfeita, tendo Eloadir assumido toda a direção do semanário.

A partir da edição nº 126, de 11 de novembro de 1975, é que o CORREIO SUDOESTE deu seu grande passo, inaugurando sua oficina própria, na Praça Paulo Carneiro. Naquela época, foi adquirida a impressora Linotipo.

Em 1979, foi adquirido o terreno no prolongamento da Avenida Conde Ribeiro do Valle, esquina com a Rua Pio Damião, e no local construída a sede própria do jornal, local onde se encontra até hoje a redação do CORREIO SUDOESTE.

Em 1995, com novos maquinários, o jornal passou a circular com mais páginas, todas com fotos ilustrativas. Foi então que pela primeira vez, em 1997, os impressores resolveram testar a impressão em cores, ampliando assim os suplementos e oferendo outros tipos de serviços gráficos.

Os filhos de Eloadir sempre participaram das atividades da empresa, cada qual em um setor.

Eloadir faleceu em 11 de maio de 2010, de infarto.

Em seu lugar, assumiu o comando da empresa, a segunda filha, Lucinéia dos Santos Vieira Escarassati, que junto de seus irmãos e cunhado, continua transformando as páginas do CORREIO SUDOESTE, no mais confiável e melhor meio de comunicação de Guaxupé e região. Fato comprovado pelos inúmeros Certificados conquistados nestes 41 anos de existência.

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados