Guaxupé, quarta-feira, 19 de junho de 2019
Você está em: Notícias / Religião / Nascimento de Jesus será encenado amanhã na Avenida de Guaxupé
segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Nascimento de Jesus será encenado amanhã na Avenida de Guaxupé

O grupo de Teatro Donizetti de Lima estará apresentando amanhã, terça-feira, dia 18, a partir das 21h, no palco montado na Avenida Conde Ribeiro do Valle, uma encenação do nascimento de Jesus Cristo.
 
O grupo já se tornou tradicional na apresentação da peça que retrata a paixão e morte de Cristo, porém neste ano será a primeira vez em relação ao nascimento.
 
Nesta encenação estarão envolvidos 32 artistas com a produção e coordenação de Donizetti de Lima e a direção de Valdécio Zambrotti. Nesta apresentação Donizete assumirá o personagem São José e o menino Jesus será representado por uma criança recém-nascida.
 
A apresentação do espetáculo demanda custos com figurinos, jatos de luz de canhão seguidor, com máquina produtora de fumaça, efeitos de luz, filmagens, entre outros.
 
 A costureira que confeccionou os figurinos doou a mão-de-obra, porém os tecidos, aviamentos e os demais materiais foram adquiridos no comércio.
 
Como o palco que já se encontra montado na Avenida Conde Ribeiro do Valle é de tamanho reduzido, terá que ser ampliado para comportar o elenco. Este custo também será de responsabilidade do grupo teatral.
 
Além do apoio, a Prefeitura também liberou uma pequena verba para ajudar nos custos de produção. Donizete espera conseguir patrocinadores para o custeio de parte das despesas.
 Durante a apresentação será montado um telão com a identificação dos patrocinadores.
 
Histórico
O grupo teatral liderado por Donizete iniciou suas atividades no distrito de Biguatinga, em 1975 encenando a paixão e morte de Cristo. Naquela época ele contava com 17 anos de idade.

A partir de então o grupo passou a fazer apresentações em pequenas localidades como o “Patrimônio” e “Cerradinho”, além de fazendas.
 
Com a evolução do espetáculo, a partir de 2000 as apresentações passaram a ser apresentados em Guaxupé, na Praça Américo Costa, em frente à Catedral.
 
Em 2011 Donizete sofreu um acidente automobilístico ficando impossibilitado de atuar naquele ano. As apresentações ficaram paralisadas até 2018, porém deverão retornar em 2019 com uma nova estrutura e com um elenco maior.
 
Donizetti já iniciou negociações com um deputado na tentativa de se conseguir patrocínio para as exibições.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados