Guaxupé, segunda-feira, 17 de junho de 2019
Você está em: Notícias / Religião / Devoto diz ter alcançado mais uma graça através de Maria Cardosa
quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Devoto diz ter alcançado mais uma graça através de Maria Cardosa

Carlos Ricciardi, o popular e conhecido Carlinhos da Igreja, alcançou mais uma graça através da intercessão de Maria Cardosa, considerada santa por muitos que garantem ter recebido graças.
 
Segundo a tradição, em 1911, teria ocorrido uma epidemia de varíola em Guaxupé, moléstia extremamente contagiosa e que, fatalmente, levava a óbito. Naquela época as pessoas acreditavam que, assim que ocorresse a morte, o vírus da doença deixava o corpo da pessoa contaminada para se alojar nas que estavam próximas. Diante deste temor, os que faleciam vitimadas da varíola, enfermidade que também era conhecida por “bexiga preta” eram sepultadas o mais rápido possível.
 
Embora não existam documentos comprobatórios, sempre foi comentado pelas pessoas mais velhas que Maria Cardosa teria adquirido a moléstia, e sabendo dos riscos que poderiam advir, ela teria solicitado de seus familiares de que, quando a mesma se encontrasse em estado terminal, fosse sepultada, mesmo que o óbito não tivesse sido confirmado. Desta forma, segundo a mesma tradição, ela teria sido colocada de pé em uma cova, ficando com parte do corpo aterrado. Um cavaleiro teria passado pelo local, condoído com o sofrimento da jovem, teria retirado a mesma do buraco, porém ela não resistiu, confirmando a morte. Diante do fato Maria Cardosa teria sido sepultada na cova preparada por seu pai. A sepultura localizava-se na atual Rua Horácio Ferreira Lopes, onde atualmente encontra-se edificada a capelinha em seu louvor.
 
Graça alcançada
Carlinhos Ricciardi sempre foi devoto de Maria Cardosa. Anos atrás ele passou por uma enfermidade grave, teve que passar por uma cirurgia, inclusive com a colocação de uma prótese ortopédica na perna esquerda. Ele acrescenta que naquela época ocorreram complicações, inclusive com o surgimento de uma trombose. No decorrer do tempo, no local da cirurgia, formou-se uma calcificação óssea, o que lhe provocava fortes dores e dificuldade de locomoção.
 
Ao jornal, ele menciona que a enfermidade foi se agravando muito rapidamente, que o calo ósseo cresceu de tal maneira que acabou rompendo a pele, ficando exposto. Desta forma ele teve que passar por um novo procedimento cirúrgico em agosto último.
 
Em virtude do ocorrido, ficou apavorado e temendo por novas complicações, Carlinhos solicitou a intercessão de Maria Cardosa para que a nova cirurgia ocorresse sem maior gravidade e que uma nova trombose não acontecesse.
 
O segundo procedimento cirúrgico foi realizado com sucesso, transcorrendo a recuperação dentro da normalidade e mais rápida em relação ao primeiro.
 
Atualmente ele encontra-se plenamente recuperado e aliviado. Conforme consta dos exames médicos seu problema ortopédico estaria definitivamente resolvido.
 
Desta forma, ele acredita ter recebido mais uma graça através de Maria Cardosa.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados