Guaxupé, quarta-feira, 19 de setembro de 2018
Você está em: Notícias / Religião / O pai é o formador dos filhos
sexta-feira, 10 de agosto de 2018

O pai é o formador dos filhos

A minha vocação se alicerça na firmeza e na honradez de meu pai. Ele é um grande exemplo, foi um grande construtor. A maior construção dele foi eu e meus irmãos. E daí, toda a Canção Nova.

Só posso dar graças a Deus por aquilo que meu pai foi, pois ele construiu a minha vocação. A têmpera que eu tenho, devo a ele. A linda construção que ele fez para Deus, para Igreja se chama padre Jonas Abib e Canção Nova.

E é de Deus que provém toda paternidade, no Céu e na Terra. Deus fez você fecundo porque ele queria você pai, segundo o coração d’Ele. Você é o responsável nesta Terra por cada um de seus filhos, para que eles cheguem ao Céu. Afinal, são filhos do Céu.

Ser pai é muito mais do que simplesmente fecundar a esposa e conceber um filho. Ser pai é educar, é formar. José foi escolhido por Deus e assumiu totalmente a missão de “ser pai” do Menino Jesus. Na educação de um filho, o pai é imprescindível!
São José foi o “molde” no qual Jesus foi formado. Afirmo, sem medo, que o Pai ousou formar seu Filho no “molde” que foi José, para imprimir na humanidade de Jesus a Sua imagem e semelhança.

O plano de Deus é que, como José, o homem seja o formador, o “molde” para seus filhos! É um grande desafio, uma maravilhosa aventura. Homem, Deus conta com você, assim como contou com José.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova, presidente da Fundação João Paulo II, mantenedora do Sistema Canção Nova de Comunicação, em Cachoeira Paulista (SP) e reitor do Santuário do Pai das Misericórdias. É um dos religiosos que mais se destacou utilizando os meios de comunicação na ação evangelizadora da Igreja Católica, na América Latina. Autor de 57 livros, CDs e DVDs, além de várias palestras em áudio e vídeo.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados