Guaxupé, segunda-feira, 11 de dezembro de 2017
Você está em: Notícias / Religião / Animais são abençoados no Dia de São Francisco de Assis
terça-feira, 10 de outubro de 2017

Animais são abençoados no Dia de São Francisco de Assis

Em comemoração ao dia de São Francisco de Assis, protetor dos animais e patrono do Meio Ambiente, foi realizada a benção dos animais, seguida de uma missa solene, na última quarta-feira, 4, e foram presididas pelo pároco da Paróquia de Nossa Senhora das Dores, Padre Reginaldo da Silva. A benção aconteceu na escadaria da Catedral, às 18h30 seguida de missa.
 
Iniciada a celebração, o pároco solicitou que Lurdinha Sandroni lesse a oração de São Francisco.
 
Nesta edição verificou-se apenas um gato, duas galinhas e dezenas de cães, diferentemente dos anos anteriores, quando a presença de gatos era considerável.
 
Conforme explicou Padre Reginaldo, os animais também são criação de Deus, nos prestam auxílio, nos fazem tanto bem e muito nos auxiliam ou fazem companhia. Disse que, atualmente, muitas pessoas vivem só e que, principalmente os cachorros, são os verdadeiros companheiros destas pessoas.
 
O padre também argumentou que crianças que são criadas ao lado de animais de estimação costumam ficar “mais bondosas”, uma vez que se cria uma relação de amor entre ambos.
 
Segundo o celebrante, os animais de estimação sempre nos dedicam um carinho especial, pois, quando chegamos em casa, principalmente os cachorros nos recebem com tanta alegria.
 
Concluindo, ele disse que precisamos valorizar e cuidar dos animais e da natureza, além de tudo que Deus criou.
 
Missa
Terminada a benção na escadaria, aconteceu a missa no interior da Catedral. Durante o sermão Padre Reginaldo falou a respeito da vida de São Francisco, que era um homem rico, que desfrutava dos prazeres da vida de opulência, porém em determinado momento renunciou aos bens materiais, passando a viver na pobreza, auxiliando os pobres e os necessitados. (WF) 

Confira a Galeria de Fotos

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados