Guaxupé, sábado, 25 de maio de 2019
Você está em: Notícias / Regional / Curadora do Flipoços participa de encontro da ABDL em Poços de Caldas
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2019

Curadora do Flipoços participa de encontro da ABDL em Poços de Caldas

Salão de Negócios da Associação Brasileira de Difusão do Livro acontece nessa semana
Amparado nos índices de leitura em Poços de Caldas, a 17ª edição do Salão de Negócios da Associação Brasileira de Difusão do Livro (ABDL) ocorre em Poços de Caldas entre os dias 18 e 22 de fevereiro e conta com a participação da curadora do Festival Literário Internacional de Poços de Caldas, o Flipoços, Gisele Corrêa Ferreira.

O evento é voltado a empresários do setor de venda direta de livros e tem como o objetivo promover a indústria e o comércio da venda direta e a valorização da imagem do vendedor deste segmento, juntando editoras, varejistas, revendedores, gráficas, feirantes e outros profissionais do mercado editorial em um lugar onde eles podem trocar experiências.

Para esta 17ª edição, a ABDL anunciou que o educador, escritor e conferencista Mauricio Góis será o palestrante oficial da noite de abertura do evento.

Para a curadora do festival que ocorre há 14 anos na cidade e cresceu 400% desde a primeira edição, receber o evento na cidade é um grande prestígio. “Poços de Caldas é uma cidade literária. Temos aqui um celeiro cultural muito grande e uma cadeia literária muito importante. Fico imensamente feliz em poder participar deste encontro e de saber que a cidade foi escolhida para sediar este evento, o que reforça nosso compromisso de fazer um festival cada vez melhor, com cada vez mais a participação da população e formando sempre novos leitores”, destacou.

Poços de Caldas foi apontada, em 2015, pela pesquisa feita pela Câmara Mineira do Livro (CML) como a cidade que mais lê em Minas Gerais, tendo números que dobram a média nacional. Os dados mostraram que a cidade tem, em média 9,78 livros lidos por pessoa em um ano, demonstrando sem dúvida a grande importância do Flipoços no fomento a leitura e formação de leitores.
As inscrições para o salão ainda estão abertas e para mais informações é só entrar entrar contato com a organização do evento pelo e-mail abdl@abdl.com.br.  
 
Sobre o Flipoços
O Flipoços é realizado pela GSC Eventos Especiais e em 13 edições  recebeu cerca de 1 milhão de visitantes e inúmeros autores nacionais e internacionais. Em 2018, o festival recebeu o troféu de vencedor na categoria Cadeia Produtiva do Prêmio IPL - Retratos da Leitura 2018. O prêmio realizado em sua terceira edição busca reconhecer e valorizar as empresas e institutos da cadeia produtiva, que investem em projetos de incentivo à leitura, promoção de novos leitores e consumidores de livros que são a garantia do futuro do livro e do seu mercado.

O Flipoços 2019 acontece de 27 de abril a 05 de maio e conta com o patrocínio do DME, Café Três Corações, Supervale Supermercados e com as entidades Câmara Brasileira do Livro, Câmara Mineira do Livro, Instituto Pró-livro, Embaixada de Portugal no Brasil e Instituto Camões. Mais informações podem ser obtidas no site www.flipocos.com e telefone 35 3697 1551.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados