Guaxupé, quinta-feira, 18 de outubro de 2018
Você está em: Notícias / Regional / Marca de Juruaia irá lançar projeto socioambiental para arrecadar roupa íntima para doação
terça-feira, 24 de abril de 2018

Marca de Juruaia irá lançar projeto socioambiental para arrecadar roupa íntima para doação

Lançamento será realizado na 21ª Felinju
Uma pergunta: o que normalmente as mulheres fazem com suas calcinhas e sutiãs velhos? A grande maioria vai responder que o destino final é a lixeira. Mas será que elas não estão sendo um pouco exageradas ao não doar essas peças? Será que não é possível higienizá-las e doá-las para quem precisa? Afinal, roupas íntimas também valem dinheiro e, com certeza, muitas não possuem condições financeiras para comprar uma lingerie básica. Será que não está na hora de repensar essa postura e começar a doar as calcinhas velhas e, de quebra, proteger o meio ambiente?

Debates à parte, há pessoas que são a favor da doação de calcinhas. É o caso da apresentadora Micaela Góes, do programa Santa Ajuda, do canal GNT. Em um tutorial, Góes diz que as calcinhas devem ser doadas desde que sejam higienizadas. As blogueiras Louise Vernier e Thaís Macena, do site Estilo/UOL, também defendem a doação de calcinhas: “roupas íntimas como sutiãs, calcinhas e biquínis podem ser doadas, desde que também estejam em bom estado de conservação e devidamente higienizadas, assim como as demais peças”.

Um artigo do HuffPost fala sobre a doação de roupas íntimas, que defende o donativo e não o descarte de têxteis em aterros sanitários. “Instituições de caridade que recebem roupas doadas vão aceitar qualquer item, não importa quão gasto, rasgado ou manchado. Isso inclui roupas íntimas, então, tente não deixar que a vergonha interfira em seus planos. Ninguém vai dizer: ‘Olha, é o sutiã da Marsha’”, comenta Matt Riggs, coordenador de divulgação para o gerenciamento de resíduos sólidos em Kansas City, no estado de Missouri, em entrevista ao Kansas City Star.”

O consumo é a alma do capitalismo. Mas ainda há muitas pessoas pobres que precisam da generosidade humana para sobreviver. Por isso, a doação de roupas, sapatos, alimentos e outros objetos são tão importantes para essas pessoas. E por que não incluir as roupas íntimas nesses itens?

Com a ideia de ajudar pessoas carentes e a natureza, a Ouseuse, maior empresa de moda íntima de Juruaia, irá lançar, durante a 21ª Felinju, o seu mais novo projeto socioambiental: o Amiga Recicla. “Com as doações, algumas toneladas de lixo têxtil deixam de ir para os aterros sanitários. Para se ter uma ideia, apenas no Brasil, 170 mil toneladas são geradas anualmente de lixo têxtil. Desse número, apenas 40% vão para a reciclagem, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil”, comenta Rosana Marques, diretora executiva da Ouseuse.

A Ouseuse, por sua vez, irá fazer a higienização das peças antes de fazer as doações. Depois de devidamente higienizadas, a marca irá doar as roupas íntimas para entidades assistenciais.

Coleção New York Collection

A nova coleção Ouseuse é inspirada em New York e o ensaio fotográfico foi realizado na cidade, em pontos ícones como o Central Park e a Times Square. A coleção outono/inverno da marca oferece peças contemporâneas e, ao mesmo tempo, românticas. A luminosidade e o colorido da Times Square, o ar bucólico do Central Park, a vibração das ruas nova-iorquinas e a imponência dos arranha-céus estão presentes nos modelos em veludo, renda, babado, transparência e tiras.  A cartela de cores varia entre o vermelho bordô, o azul marinho, o nude e os clássicos preto e branco.

Beleza Natural

Para a realização das fotos, a Ouseuse usou o conceito de beleza natural, um tema que vem sendo abordado há bastante tempo no mundo da moda. “A marca sempre se preocupou em oferecer produtos e modelos para todos os biotipos femininos e foi pensando nessas mulheres que resolvemos fazer as fotos em New York dentro dessa tendência. As modelos escolhidas estão próximas da realidade da maioria das mulheres e as fotos não possuem filtros fotográficos”, explica Rosana Marques, diretora executiva da marca.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados