Guaxupé, terça-feira, 17 de julho de 2018
Você está em: Notícias / Regional / Começam as obras nos ancoradouros de Cássia e Delfinópolis
quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Começam as obras nos ancoradouros de Cássia e Delfinópolis

FURNAS investirá R$ 4 milhões em melhorias e modernização para facilitar a travessia entre os dois municípios
Começou segunda-feira (18), a construção dos ancoradouros de concreto para atracação das balsas que fazem a ligação entre os municípios da Cássia e Delfinópolis (MG). FURNAS investirá R$ 4 milhões na pavimentação e ampliação dos atracadouros, que hoje são de terra, para garantir mais segurança e agilidade no embarque e desembarque de veículos, cargas e pessoas. A previsão é que a obra, executada pela empresa ELIGER, fique pronta em seis meses. Durante esse período, não haverá interrupção no serviço de travessia entre as cidades.

“FURNAS sempre manteve maquinário na região para atuar em situações emergenciais. Agora faremos a obra definitiva, construindo os ancoradouros de concreto. As balsas que fazem a travessia entre os municípios seguirão operando normalmente durante o período das obras. Com os novos atracadouros, o tempo de espera e duração das travessias deve ser reduzido”, explica Rodrigo Calixto, superintendente de Empreendimentos de Geração de FURNAS.

A nova estrutura, além de viabilizar maior fluxo dos residentes, será um incentivo ao turismo e comércio na região, promovendo crescimento regional. As obras nos atracadouros irão incrementar a paisagem, trazendo valorização imobiliária na região, além de impulsionar o desenvolvimento de atividades turísticas.

Travessia Delfinópolis-Cássia
O percurso entre os municípios de Delfinópolis e Cássia é realizado por duas balsas cedidas por FURNAS à Prefeitura de Delfinópolis, por meio de convênio, e por uma terceira balsa, de propriedade da Prefeitura. Segundo o acordo, FURNAS é responsável pela manutenção das embarcações, cabendo à administração municipal a gestão e a operação das mesmas, inclusive acionando a empresa quando houver necessidade de manutenções, seja preventiva ou corretiva.

Atualmente, a empresa dá andamento ao projeto de Pesquisa & Desenvolvimento que prevê a construção de uma balsa com propulsão elétrica. O estudo encontra-se em fase inicial de execução, com vistas a ampliar a qualidade do serviço que é fornecido aos municípios.

Confira a Galeria de Fotos

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados