Guaxupé, terça-feira, 17 de outubro de 2017
Você está em: Notícias / Regional / Centro Socioeducativo de Passos será inaugurado em 60 dias
segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Centro Socioeducativo de Passos será inaugurado em 60 dias

Ação foi anunciada pelo governador durante Fórum Regional de Passos. Gabinete Estratégico também foi montado para atendimentos de prefeitos
O primeiro centro socioeducativo para internação de adolescentes em conflito com a lei do Sul e Sudoeste de Minas será entregue em novembro pelo Governo do Estado.  Na quinta-feira (10/8), o governador Fernando Pimentel assinou despacho governamental que determina a priorização da ação e homologa o edital de cogestão da unidade, cujo resultado e o início da contratação de pessoal, ladeado pelo secretário de Segurança Pública Sérgio Menezes.

As obras da nova unidade, na cidade de Passos, já estão 100% concluídas. A unidade masculina terá capacidade para internar 40 adolescentes e teve investimento do Governo de Minas de R$ 2,1 milhões.

O prédio onde funcionará o Centro Socioeducativo pertence ao Estado e foi adaptado para atender com estrutura adequada às diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase).
A instalação da unidade garante a internação dos jovens na região em que moram, próximo de suas famílias, garantindo ainda mais chance de ressocialização.

Gabinete Estratégico
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) continua com trabalhos itinerantes em dias de Fóruns Regionais do Governo de Minas. Seguindo a nova premissa do Estado de ouvir para governar, o secretário de Segurança, Sérgio Barboza Menezes, acompanhado de representantes de todas as áreas de atuação da pasta, montou um Gabinete Estratégico no evento de Passos, no Território Sudoeste.

A intenção é estar perto das pessoas para discutir, apresentar novas ideias e escutar as demandas da área de segurança pública em geral. Nesta quinta, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças políticas de cidades do território puderam ouvir e falar sobre prevenção ao uso de drogas, ações de prevenção à criminalidade, atendimento socioeducativo para adolescentes em conflito com a lei e integração das polícias.

O prefeito de Passos foi o primeiro a ser ouvido e comemorou a informação dada pelo secretário de que 60 dias é o prazo máximo para a inauguração e implantação definitiva do centro. Segundo ele, a demanda, antiga, de resolução de questões relacionadas a adolescentes em conflito com a lei, vai impactar na criminalidade.

Neste gabinete, um grupo de cinco prefeitos também pediu para ser atendido de forma conjunta, de forma a fortalecer a segurança em toda a microrregião que pertencem: São Sebastião do Paraíso, São Pedro da União, Guaranésia, Bom Jesus da Penha, Monte Santo de Minas.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados