Guaxupé, sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Você está em: Notícias / Regional / Bombeiros foram homenageados em Muzambinho
quinta-feira, 6 de julho de 2017

Bombeiros foram homenageados em Muzambinho

Aconteceu no domingo, dia 2 de julho, das 08h as 12h, uma homenagem na Câmara municipal de Muzambinho pela celebração do dia do Bombeiro.

O evento contou com a presença de aproximadamente 50 Bombeiros Civis, dos municípios de Poços de Caldas, Muzambinho, Guaxupé, Caldas, Varginha, ELói Mendes, Ouro Fino, Santa Rita do Sapucaí, São Gonçalo do Sapucaí, Monsenhor Paulo, Cabo Verde, Poço Fundo, todas de Minas Gerais e Caconde/SP, que participaram ativamente, de duas palestras sendo uma sobre a História do Bombeiro no Mundo, e após, uma explanação do PL 3862 que tem como objetivo estruturar as ações dos bombeiros em Minas.

Em 2 de julho de 1856 foi criado, no Rio de Janeiro, o Corpo Provisório de Bombeiros da Corte, para atuar no combate ao incêndio. A partir daí muitas coisas evoluíram, e hoje o Bombeiro tem muitas atividades para salvar vidas de pessoas e animais além de proteger o meio ambiente e o patrimônio público e privado de sinistros.

Ao final do evento ás 11h30, foi realizada uma demonstração da atuação do Bombeiro, em um simulado de combate ao fogo, e acidente automobilístico na praça em frente à Câmara Municipal de Muzambinho/MG.

Na oportunidade vários cidadãos da comunidade foram homenageados, por se destacarem com ações de prevencionismo e até mesmo de socorrismo, com certificado de Honra ao mérito, entre eles o ex-prefeito de Poços de Caldas, Eloisio do Carmo Lourenço (PT) que durante sua gestão transformou a Cia CBMMG em Cia independente, e desenvolvendo programas de prevenção junto a COMPDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil) no município, com o desenvolvimento de treinamentos de dezenas de voluntários, e a implantação do PMRR (Plano Municipal de redução de Riscos) identificando todas as áreas do município que possuem riscos de desastres naturais.

O organizador Benedito Domingos, secretário do CNBC em MG, ressaltou sobre a importância dessa profissão na preservação e cuidado com as vidas, além da importância da união de todos os profissionais, para a implantação do PL em acordo com os anseios da categoria.

Por: Benedito Domingos
CNBC141156

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados