Guaxupé, domingo, 21 de outubro de 2018
Você está em: Notícias / Regional / Cidades do Sul de Minas apresentam resultados de programa de planejamento
terça-feira, 30 de maio de 2017

Cidades do Sul de Minas apresentam resultados de programa de planejamento

Varginha vai sediar encontro promovido pelo Crea-Minas para apresentação de projetos locais elaborados pelos municípios da região
Após um ano de trabalho, as cidades que compõem as Regionais Sul e Centro-Sul do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-Minas) vão apresentar os resultados dos  projetos desenvolvidos durante o Oficina de Projetos, programa de estímulo à cultura do planejamento e acompanhamento de resultados do Crea-Minas. Varginha vai sediar a reunião de apresentação dos trabalhos nos dias 01 e 02 de Junho de 2017, na sede da Inspetoria do Crea-Minas. Representantes das cidades de Andradas, Itajubá, Poços de Caldas, Pouso Alegre, São Lourenço, Lavras, São Sebastião do Paraíso, Varginha, Três Pontas e Guaxupé vão apresentar os projetos elaborados para atender as demandas locais.

Em todo o estado, são 57 projetos em execução no período de um ano com o foco na  valorização dos interesses locais. Serão apresentados  dez projetos das Regional Sul e Centro-Sul do Crea-Minas, entre os quais "Gestão Ambiental Participativa - CREA-MG e CODEMAS" - de Lavras, e o “Projeto de Reinserção Social pelo Trabalho”, de Varginha, que tem como objetivo promover a reinserção social do detento por meio de atividades laborais.

O Oficina de Projetos percorreu todo o estado disseminando a experiência em gestão de projetos da sede do Conselho para todas as unidades administrativas do interior, buscando a valorização dos interesses locais e a percepção da engenharia como bem social. Durante esse período, o Crea-Minas proporcionou uma estrutura de apoio para o acompanhamento dos trabalhos, tendo em vista não apenas à implantação dos projetos como também a metodologia de gestão.    

O presidente do Conselho, engenheiro civil Jobson Andrade, ressalta a importância e a necessidade de debater políticas públicas. “Por ser o Crea-Minas uma instituição que congrega as entidades de engenharia no Estado e que detém conhecimento técnico, é também de nossa responsabilidade social promover debates acerca das necessidades da população”, afirma.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados