Guaxupé, sábado, 25 de maio de 2019
Você está em: Notícias / Política / Poder do Voto e movimentos sociais se unem para amplificar debates sobre a Reforma da Previdência
terça-feira, 16 de abril de 2019

Poder do Voto e movimentos sociais se unem para amplificar debates sobre a Reforma da Previdência

Unidos pela transformação do Brasil, entidades firmam acordo para levar informação de qualidade para maior número de pessoas possível e fomentar a discussão política de qualidade
O Poder do Voto, associação sem fins lucrativos, apartidária e sem ligações com entidades políticas, anuncia, hoje, compromisso formal com os movimentos sociais Nas Ruas, Vem Pra Rua, Instituto Milênio, Ranking dos Políticos, União Geral dos Trabalhadores, Mulheres do Brasil, entre outras organizações, que têm por objetivo fortalecer a cidadania e o engajamento da população em temas que impactam o indivíduo, sua família e o Brasil. 

A união de esforços se mostra necessária em um momento em que o país passa por uma série de transformações importantes e o novo governo começa a colocar em votação assuntos necessários que impactarão o futuro da nação, como a Reforma da Previdência, Reforma Trabalhista, Foro Privilegiado, Estatuto do Desarmamento, Aborto, entre outros assuntos polêmicos que dividem opiniões. 

"A união de diferentes movimentos com ideologias distintas, mas com um objetivo comum, nesse momento político que o Brasil vive é muito importante para a manutenção do debate de qualidade e formação de uma consciência política no cidadão. Esses movimentos, não buscam simplesmente polarizar discussões, mas constroem racionalmente argumentos para mostrar seus pontos de vista. São essências para a formação de uma consciência política. Nós, do Poder do Voto, reunimos no nosso aplicativo, que pode ser baixado gratuitamente, esses diferentes pontos de vistas sobre cada discussão de projeto de lei, tornando mais palatável para o cidadão comum, que não segue nenhum desses movimentos, se informar. Nele também é possível registrar o posicionamento do cidadão sobre determinado assunto e ainda dialogar com os candidatos que elegeu", explica Mario Mello, fundador do Poder do Voto. 

Os posicionamentos sobre os diferentes projetos em votação, como a Reforma da Previdência, que deve acontecer em um futuro próximo, também serão divulgados digitalmente nos canais dos movimentos sociais, amplificando as discussões em múltiplos canais. 

"Muitas pessoas me perguntam qual é a forma mais simples e rápida para mandar uma mensagem e ser ouvido no Congresso Nacional. Não adianta ficar ligando. Vamos usar a tecnologia para fortalecer a cidadania. O aplicativo Poder do Voto é a forma mais rápida e efetiva de se fazer essa conexão. ", completa Mario.

Conheça o app Poder do Voto! Baixe gratuitamente o aplicativo e participe das decisões no Congresso Nacional. Mande seu recado para o seu deputado (a) sobre a Reforma da Previdência (a favor ou contra).


Sobre o Poder do Voto
O Poder do Voto é uma associação sem fins lucrativos, apartidária e sem ligação com entidades políticas. O projeto é mantido apenas por doações de pessoas físicas e foi idealizado por Mario Mello, ex-diretor geral do PayPal para a América Latina, Paulo Dalla Nora, empreendedor ligado à inovação em energia renovável, e Gustavo Castro, fundador do De Vivo, Whitaker e Castro Advogados. Os dados colhidos pelo aplicativo não podem ser vendidos nem cedidos a nenhum partido, candidato ou instituto de pesquisa.

Para conhecer o Poder do Voto e os movimentos parceiros, acesse: www.poderdovoto.org
 

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados