Guaxupé, sexta-feira, 14 de dezembro de 2018
Você está em: Notícias / Política / Jorginho não será candidato a deputado estadual e pretende cumprir o mandato de vereador
sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Jorginho não será candidato a deputado estadual e pretende cumprir o mandato de vereador

Diferentemente do que ocorreu nas últimas eleições, Jorge Batista Bento, o Jorginho, não disputará uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais. Ele pretende continuar no cargo de vereador, mandato que se extingue em 31 de dezembro de 2020.
 
O prazo para registro de candidatos que pretendem disputar algum cargo eletivo nas próximas eleições, previstas para acontecer em 7 de outubro próximo, se extinguiu no último dia 15.
 
Jorginho pretende apoiar o candidato a deputado estadual Marcos Eduardo de Andrade, filiado ao “Podemos”. Marcos Eduardo é médico oncologista e há anos vem atuando em Guaxupé, seja em seu consultório particular ou nos postos de saúde da Vila Carloni ou no da Rua do Buracão. Ele sempre defendeu a implantação de um Centro Regional de Oncologia em Guaxupé para atendimento da população local e das cidades vizinhas através do SUS, Sistema Único de Saúde. Esta também é uma velha aspiração da população guaxupeana.
 
O atual partido político denominado “Podemos”, no passado, adotava a sigla “PTC”, Partido Trabalhista Cristão. O diretório municipal do partido, em Guaxupé, foi fundado por Thiago Henrique Bento, irmão de Jorginho. Naquela época Jorginho era filiado ao PTC.
 
Jorginho pretende coordenar a campanha eleitoral de Marcos de Andrade na região e apoiar a candidatura de Antônio Augusto Anastasia para o Governo do Estado de Minas Gerais.
 
Falando à reportagem do Correio Sudoeste, Jorginho declarou que ele sempre votou nele próprio para deputado estadual e que esta será a primeira vez que ele vai votar em outro candidato.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados