Guaxupé, sábado, 25 de maio de 2019
Você está em: Notícias / Polícia / Bombeiros Mirins formam primeira turma de alunos
sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Bombeiros Mirins formam primeira turma de alunos

Aconteceu na última quarta-feira, 12, nas dependências da Câmara Municipal de Guaxupé, solenidade para a formatura da primeira turma do projeto Bombeiros Mirins, desenvolvido pelo 4º Pelotão dos Bombeiros Militares do Estado de Minas Gerais.
 
Esta edição teve início em outubro último com alunos da Escola Professor José de Sá e contou com a parceria da Prefeitura Municipal e com o apoio de vários patrocinadores.
 
A mesa que presidiu a solenidade foi composta pelo comandante do Pelotão local, Tenente Josué Pereira; pelo comandante da 79ª Cia. da Polícia Militar, Major Afrânio Garcia; pelo chefe de instrução do TG local, sargento Sotoriva; pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Danilo de Oliveira; pelo vice-prefeito, Heber Hamilton Quintella; pela secretária municipal de Educação, Sandra Costa.
 
Estiveram presentes, além dos familiares dos alunos, secretários municipais, vereadores, pessoas do público e membros da imprensa.
 
Depois de entoado o Hino Nacional e o Hino a Guaxupé, Tenente Josué falou da satisfação da implantação do projeto, disse que este era um sonho que ele tinha desde antigo, pois em outros pelotões já era uma realidade e que só foi possível graças a muita perseverança e o apoio das empresas parceiras, das estagiárias do curso de pedagogia do Unifeg que se dispuseram a ajudar a ministrar as aulas.
 
Sargento Dávila, coordenador do curso, enfatizou a importância das parcerias e do apoio da Prefeitura, permitindo que um sonho se tornasse realidade.
 
Durante a solenidade foram entregues condecorações aos alunos que se destacaram no curso e em seguida os certificados de conclusão.
 
Franqueada a palavra ao público, Heber Quintella falou da necessidade da formação moral e cívica das crianças, inclusive o respeito pela Bandeira Nacional e que nestes tipos de cursos os alunos recebem formação de cidadania e de moral elevada.
 
Danilo Martins falou que a corporação está plantando sementes que certamente germinarão e frutificarão no futuro, promovendo uma lição de vida e de cidadania.
 
Encerrando o evento os alunos cantaram o Hino dos Bombeiros.

Confira a Galeria de Fotos

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados