Guaxupé, segunda-feira, 20 de maio de 2019
Você está em: Notícias / Justiça / Posse da OAB em Guaxupé
quarta-feira, 15 de maio de 2019

Posse da OAB em Guaxupé

Está previsto para acontecer na próxima sexta-feira, 24, às 20h, no salão do Tribunal do Júri da Comarca de Guaxupé, a solenidade de posse da diretoria e das comissões da 57ª Subseção da OAB/Guaxupé.  
 
O presidente Marco Antônio Alves estará sendo empossado para o seu terceiro mandato na instituição para um período de três anos. Ele assumiu o seu primeiro mandato em 1º de janeiro de 2013 e ao longo dos últimos seis anos vem realizando um profícuo trabalho, mantendo o foco voltado na defesa das prerrogativas dos advogados, na estruturação da subseção, na valorização e capacitação dos advogados através da formação continuada.
 
Atualmente a OAB/Guaxupé mantém comissões que atuam em diversas áreas do município, além de colaborar com outras entidades com projetos voltados ao bem estar social dos profissionais do Direito.
 
Em sua gestão, Marco Antônio, além dos demais membros da diretoria, têm procurado desenvolver eventos e campanhas sociais arrecadando alimentos, agasalhos e produtos de higiene pessoal que são doados para entidades assistenciais.
 
Com o intuito de integração entre afiliados foram realizados diversos eventos esportivos tanto no âmbito municipal, como no regional e no estadual, dentre eles futebol, handebol, peteca, sinuca, truco, entre outros, o que tem proporcionado a união da classe. Segundo o presidente, nos próximos três anos estas atividades deverão ser intensificadas.
 
A Subseção também tem desenvolvido projetos visando a melhoria na qualidade de vida de seus filiados com os projetos CAAminhar, Pedal Legal, vacinação antigripal, aferição de pressão arterial, nível de glicose no sangue, dentre outros.
 
No último mandato foram revitalizadas as salas de apoio aos advogados, tanto no fórum da Justiça Comum como no da Justiça do Trabalho, com a troca do mobiliário e dos computadores, proporcionando mais conforto aos advogados no dia-a-dia de trabalho.
 
Na próxima gestão serão intensificados os trabalhos para a conclusão do Centro de Excelência Jurídica, obra iniciada em agosto passado, bem como a ampliação do parlatório do presídio Guaxupé-Guaranésia, cujo projeto já se encontra devidamente aprovado, aguardando a disponibilização da respectiva verba.
 
Outra meta será a capacitação e atualização jurídica com palestras e encontros, além do diálogo constante com os três poderes constituídos, com o Ministério Público e com as polícias Civil e Militar.
 
Falando à reportagem do jornal o presidente Marco Antônio mencionou que pretende intensificar os esforços na conquista da implantação de uma vara da Justiça Federal em Guaxupé, além de mais uma vara cível na Justiça Estadual.
 
Entrega de carteiras
No próximo dia 28, a partir das 19h30, nas dependências da Câmara Municipal, a Subseção estará promovendo mais um encontro de estudos jurídicos com uma palestra ministrada pelo juiz federal do Trabalho, Dr. Anselmo Bosco dos Santos. Naquela oportunidade serão entregues carteiras funcionais a 13 novos advogados recentemente aprovados nos exames da OAB.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados