Guaxupé, quarta-feira, 19 de setembro de 2018
Você está em: Notícias / Justiça / Advogados participam de curso para captação em Processo Judicial Eletrônico
sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Advogados participam de curso para captação em Processo Judicial Eletrônico

A 57ª Subseção local da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, em parceria com a Caixa de Assistência e a empresa Valed Digital promoveu nos dias 15 e 16 de agosto, a certificação digital de 30 advogados.
 
Com a implantação do chamado PJE, Processo Judicial Eletrônico, os advogados e demais profissionais militantes da área do Direito, têm que se adaptar à nova modalidade para continuidade dos trabalhos. A certificação é válida por três anos e depois renovada, com atualização de dados cadastrais.
 
A partir de 13 de novembro de 2017 foi implantado o sistema digital nas varas cíveis da Comarca de Guaxupé. Os processos físicos que haviam sido distribuídos até no dia 12 daquele mês e ano continuaram tramitando normalmente, porém a partir daquela data só foi possível a distribuição de processos eletrônicos.
 
 A Vara do Trabalho, ligada à Justiça Federal, há tempos já havia adotado a nova modalidade.
Na Vara Criminal e no Juizado Especial, ligados à Justiça Comum, do Estado, ainda continuam sendo distribuídos os autos judiciais tradicionais, “no papel”.
 
A Caixa de Assistência dos Advogados Vanguarda, presidida pelo Professor Doutor Sérgio Murilo Diniz Braga, desenvolveu um projeto denominado Caravana do Minas Digital percorrendo as subseções no Estado de Minas Gerais, permitindo a certificação Digital dos interessados.
 
A equipe técnica especializada promove 15 certificações por dia. Os interessados devem procurar a subseção para inscrição.
 
Recentemente 30 interessados procuraram a subseção local. Diante da quantidade de interessados o delegado da Caixa de Assistência, Rogério José Alves, agendou o atendimento nos dias 15 e 16.
 
O delegado da Caixa de Assistência, Rogério José Alves Rogério mencionou que esta é a terceira vez que a Caravana se deslocou até Guaxupé e que caso surjam novos interessados uma nova vinda poderá ser agendada ainda em 2018. Outra informação é a de que a parceria da Caixa de Assistência com a empresa especializada tem proporcionado o menor custo em relação aos demais estados da federação.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados