Guaxupé, terça-feira, 11 de dezembro de 2018
Você está em: Notícias / Justiça / Acusado de tentativa de homicídio será julgado no próximo dia 16
segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Acusado de tentativa de homicídio será julgado no próximo dia 16

O Tribunal do Júri da Comarca de Guaxupé promoverá a 10ª sessão ordinária deste ano para o julgamento de Welinton Vasconcelos Antônio da Silva. A sessão deverá acontecer em 16 de agosto, a partir das 9h; será presidida pela juíza da Vara Criminal, Cristiane Vieira Tavares Zampar, com a acusação do promotor de justiça Thales Tácito Pontes Luz de Pádua Cerqueira, enquanto que a defesa do acusado ficará a cargo dos defensores públicos, Letícia de Lima Freitas e Felippe Moreira Favilla.
 
O réu foi denunciado pelo promotor de justiça Cláudio Luiz Gonçalves Marins de tentativa de homicídio qualificado contra Paulo Guilherme Alves Batista.
 
Acusação
Conforme consta do inquérito policial e do processo nº 21094-86-2017, o acusado Welinton já vinha mantendo um desentendimento com a vítima, Paulo Guilherme, do qual decidiu se vingar.
 
Em 12 de fevereiro de 2017, por volta das 2h20, acusado e vítima se encontraram no “Olympia Eventos”, no bairro Flor do Estado, próximo AABB.
 
Ao avistar Paulo Guilherme, Welinton sacou de uma arma de fogo e efetuou diversos disparos. Apesar dos projéteis não terem atingido a vítima, a mesma caiu ao solo. Nestas circunstâncias o acusado tentou efetuar outros disparos, e as munições falharam.
 
Como a arma falhou, o réu passou a agredir a vítima com diversas coronhadas em sua cabeça.
Em virtude dos fatos, várias pessoas se aglomeram no local da cena do crime. Diante disto Welinton evadiu-se do local.
 
Guilherme foi socorrido e sobreviveu aos ferimentos.
 
Ao oferecer a denúncia, Cláudio Marins fundamenta que o acusado revelou brutalidade fora do comum, em contraste com o elementar sentimento de piedade humana.
 
Qualificação do réu
Segundo consta dos autos, Welinton Vasconcelos Antônio da Silva é brasileiro, natural de Guaxupé, nasceu em 28 de outubro de 1990, solteiro, sem profissão definida. Por ocasião dos fatos ele contava com 26 anos de idade. Atualmente ele se encontra recolhido no presídio local à disposição da justiça.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados