Guaxupé, terça-feira, 21 de agosto de 2018
Você está em: Notícias / Justiça / Presidente estadual da OAB entrega sala de apoio revitalizada e anuncia construção de parlatório no presídio
sexta-feira, 15 de junho de 2018

Presidente estadual da OAB entrega sala de apoio revitalizada e anuncia construção de parlatório no presídio

Aconteceu na última quarta-feira, 13, às 11h, a solenidade de reabertura da sala de apoio da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, na Vara do Trabalho local, totalmente revitalizada, inclusive com móveis novos.
 
 O evento foi presidido pelo presidente estadual da entidade, Professor Doutor Antônio Fabrício de Matos Gonçalves e ainda contou com a presença do presidente da Subseção local, Marco Antônio Alves, demais membros da diretoria, do conselheiro estadual, Cleiton Faria de Oliveira, advogados, serventuários daquele tribunal e pessoas do público.
 
Conforme explicou Dr. Antônio Fabrício, aquela sala havia sido implantada, em 2009, pela Subseção local, na administração do presidente Cleiton Faria de Oliveira. Naquela época ainda prevaleciam os processos físicos (no papel). No correr dos anos a Justiça do Trabalho passou a adotar o PJE, Processo Judicial Eletrônico. Desta forma fez-se necessário a troca dos computadores, com dois monitores, sendo um deles para a leitura das peças processuais e a outra para a redação de petições, além de scanners.
 
Ele também informou que no Estado de Minas Gerais existem 296 comarcas, com 232 subseções e que a Subseção Estadual tem procurado apoiar cada uma delas.
 
 Dr. Antônio falou do empenho e da dedicação de Marco Antônio à frente da subseção, com uma gestão atuante e sempre reivindicando melhorias para os profissionais do Direito.
 
O presidente estadual declarou que as salas de apoio localizadas, no Fórum da Justiça Comum e na sede da Subseção local também serão revitalizadas, sejam com computadores modernos que atendam as necessidades do PJE ou com móveis que ofereçam mais conforto, obedecendo o mesmo padrão em todo o Estado.
 
O presidente Marco Antônio falou da necessidade da implantação de um “parlatório” no presídio local para mais conforto e segurança dos advogados, quando do atendimento aos presidiários. A seguir o advogado Felipe Smargiassi entregou o projeto ao Dr. Antônio Fabrício, inclusive, com previsão de custos.
 
Naquela oportunidade o presidente declarou que “estava deferido o pedido”.
 
Confraternização
Após a solenidade, a Subseção local promoveu um almoço de confraternização no Restaurante Espeto Mineiro, ocasião em que foram distribuídos exemplares do livro, “A Comarca de Guaxupé e suas Origens”, de autoria de Wilson Ferraz e publicado pela Caixa de Assistência dos Advogados Vanguarda, ao Dr. Antônio Fabrício e aos membros de sua comitiva.
 
O presidente estadual falou da importância dos projetos culturais da OAB, na restauração da história das comarcas e na preservação dos antigos processos judiciais que retratam um passado distante.

Confira a Galeria de Fotos

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados