Guaxupé, segunda-feira, 25 de junho de 2018
Você está em: Notícias / Justiça / Acusados de duplo homicídio serão julgados na próxima semana
sexta-feira, 13 de abril de 2018

Acusados de duplo homicídio serão julgados na próxima semana

Guilherme de Assis Machado e Welinton Vasconcelos Antônio da Silva serão julgados na próxima quarta-feira, dia 18, pelo Tribunal do Júri da Comarca local, em sessão que terá início às 9h.  Eles estão sendo acusados pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais de terem provocado as mortes de Ronaldo Aparecido Ferreira e de Gustavo Henrique Peres da Cruz.
 
A sessão será presidida pela juíza titular da Vara Criminal, Cristiane Vieira Tavares Zampar, a acusação será do promotor de justiça Thales Tácito Pontes Luz de Pádua Cerqueira, enquanto que a defesa dos acusados ficará a cargo do advogado Bruno Correia da Silva.
 
O crime
Segundo consta da peça acusatória, em data anterior ao crime, Ronaldo Aparecido supostamente teria se envolvido com a ex-namorada de Guilherme. Diante do fato originou-se uma contenda entre ambos.
 
Em 18 de abril de 2017, Guilherme e Welinton  saíram à procura de Ronaldo com o intuito de se vingarem do mesmo. Para tanto, Welinton se valeu de sua motocicleta, levando Guilherme na garupa, sendo que este estava portando uma arma de fogo não especificada, de calibre 38.
 
Naquele dia, por volta das 17h35, na Avenida Tancredo Neves, nº 1.161, eles encontravam Ronaldo, que estava em companhia de Gustavo. Desta forma, Welinton aproximou a moto das vítimas, ocasião em que Guilherme, ainda na garupa, sacou da arma de fogo efetuando diversos disparos contra Ronaldo, tendo este se escondido atrás de Gustavo. Os disparos atingiram ambos.
 
Ronaldo faleceu no local do crime, enquanto que Gustavo foi socorrido, conduzido ao pronto Socorro local, permaneceu internado alguns dias na UTI da Santa Casa, porém não resistiu aos ferimentos vindo a falecer também.
 
O representante do Ministério Público fundamenta que os acusados revelaram brutalidade fora do comum, em contraste com o elementar sentimento de piedade humana, uma vez que descarregaram a arma de fogo causando intenso sofrimento nas vítimas.
 
Qualificação dos réus
Guilherme de Assis Machado nasceu em 25-08-1995, solteiro, por ocasião dos fatos contava com 21 anos de idade e se encontrava desocupado, residente em Guaxupé, no bairro Parque das Árvores.
 
Welinton Vasconcelos Antônio da Silva, nasceu em 28-10-1990, solteiro, desocupado, com 26 anos por ocasião do crime, residente na Vila Coragem.
 
Ambos se encontram recolhidos no presídio Guaxupé-Guaranésia à disposição da Justiça.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados