Guaxupé, segunda-feira, 25 de junho de 2018
Você está em: Notícias / Justiça / Absolvido suspeito de ter encomendado homicídio
quinta-feira, 12 de abril de 2018

Absolvido suspeito de ter encomendado homicídio

O réu Mauro Gonçalves foi absolvido pelo Tribunal do Júri na sessão ordinária que aconteceu  na última quarta-feira, 11. A sessão foi presidida pela juíza titular da Vara Criminal, Cristiane Vieira Tavares Zampar, a acusação foi do promotor de justiça Thales Tácito Pontes Luz de Pádua Cerqueira, enquanto que a defesa do acusado ficou a cargo do advogado Gilson de Oliveira.
 
Mauro Gonçalves havia sido denunciado pelo Ministério Público Estadual com a acusação de que supostamente ele teria sido o mandante do homicídio que culminou com a morte de Elieser Rodrigo Rita.
 
O crime
Leia matéria anterior http://www.correiosudoeste.com.br/Materias/Noticias/Justica/8700/04-04-2018/Mandante-de-assassinato-sera-julgado-na-proxima-semana
 
Julgamento
O Conselho de Sentença formado pelos jurados entendeu, por maioria de votos, que o réu deveria ser absolvido. Diante do posicionamento dos jurados a magistrada também concedeu a absolvição, determinando que fosse expedido o alvará de soltura, desde que o mesmo não estivesse preso por outro motivo. Ela também o inocentou do pagamento das custas judiciais.
 
Recurso
Da decisão cabe recurso junto ao TJMG, Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, em Belo horizonte. A reportagem do jornal não conseguiu contato com o representante do Ministério Público para saber se ele pretende ou não apelar da decisão de Primeira Instância.

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados