Guaxupé, segunda-feira, 18 de junho de 2018
Você está em: Notícias / Justiça / OAB: entrega de carteiras e confraternização de fim de ano
terça-feira, 12 de dezembro de 2017

OAB: entrega de carteiras e confraternização de fim de ano

A 57ª Subseção da OAB, Ordem dos Advogados do Brasil, promoveu uma solenidade no último dia 7, às 21 h, para entrega de carteiras funcionais a duas novas advogadas recentemente aprovadas no exame da instituição.
 
O evento foi presidido pelo presidente da subseção local, Marco Antônio Alves, além dos demais membros da diretoria.
 
Estiveram presentes parentes e amigos das novas profissionais além de um grande número de advogados que foram levar as boas-vindas as duas novas filiadas da subseção local.
 
Naquela oportunidade Marco Antônio mencionou que aquela noite era muito especial, porque “duas jovens estavam pegando mais do que um documento funcional e sim um passaporte para uma carreira das mais importantes no mundo moderno, na garantia dos direitos dos cidadãos e para a aplicação da Justiça”. Ressaltou que a cada dia as mulheres vêm ocupando uma posição que no passado era quase que exclusiva dos homens.    
 
As duas novas profissionais do Direito são Andra Nilva Marques e Marcela Ruivo Furlan. Ambas, durante o período acadêmico, tiveram oportunidade de participar dos cursos de aperfeiçoamento promovidos pela ESA, Escola Superior de Advocacia, inclusive sobre PJE, Processo Judicial Eletrônico e sobre o Novo Código de Processo Civil.
 
Andra fez estágio na sede da OAB e Marcela no gabinete do juiz da 1ª Vara Cível da Comarca de Guaxupé, Milton Furquim. Além de seu alto saber jurídico, acrescido com a experiência ter sido professor e diretor de escola, o juiz Milton Furquim tem uma facilidade muito grande para transmitir conhecimentos para seus estagiários, assessores mais diretos e membros da imprensa. Desta forma, Marcela adquiriu um vasto cabedal de conhecimentos.
 
Da mesma forma, Andra, por ter realizado estágio na sede da OAB, teve oportunidade de conhecer toda a tramitação de processos, com as alegações das partes, das manifestações dos representantes do Ministério Público e das sentenças prolatadas pelos magistrados. Esta análise proporciona ao profissional do Direito uma base sólida com fundamento no ordenamento jurídico.
 
Andra recebeu a carteira funcional das mãos do delegado da Caixa de Assistência da OAB, Rogério José Alves, e Marcela do coordenador da ESA, José Armando Damito.
 
Terminada a solenidade foi servido um jantar acompanhado de com música ao vivo. (WF)

Confira a Galeria de Fotos

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados