Guaxupé, quinta-feira, 24 de maio de 2018
Você está em: Notícias / Justiça / Notícias falsas na internet provocou corrida no Cartório Eleitoral
quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Notícias falsas na internet provocou corrida no Cartório Eleitoral

 
Na última terça-feira, 21 circularam boatos nas redes sociais mencionando que os eleitores que não procurassem os cartórios eleitorais para alteração do título de eleitor convencional pelo novo modelo, com identificação biométrica, poderiam ficar sujeitos a penalidades como pagamento de multa, invalidação de documentos, como cédula de identidade, carteira nacional de habilitação, entre outros.  
 
Segundo a escrivã do Cartório Eleitoral da Comarca de Guaxupé, Ana Flávia, os boatos não têm nenhum fundo de verdade, ela também disse que naquele dia muitas pessoas procuraram o Cartório, pessoalmente ou por telefone, indagando a respeito das notícias falsas divulgadas na internet.
 
Ana Flávia esclarece que o Cartório Eleitoral da Comarca de Guaxupé, sempre foi responsável pela documentação dos eleitores de Guaxupé e de São Pedro da União, porém com a recente alteração nas zonas eleitorais, também ficou responsável pelo município de Guaranésia e que o mesmo já está realizando o cadastro biométrico.
 
Os cadastramentos de novos eleitores estão sendo feitos na nova modalidade. Os que já estão cadastrados não são obrigados a fazerem a identificação biométrica. Caso o eleitor tenha interesse na nova modalidade, poderá procurar o Cartório de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas que serão atendidos sem nenhum custo financeiro.
 
Para se alistar como eleitor a pessoa deverá ter idade mínima de 16 anos completos, apresentar a cédula de identidade (original), e comprovante de residência no nome do próprio requerente, dos pais ou do cônjuge. No caso de pessoa do sexo masculino com idade superior a 18 anos, deverá apresentar certificado de quitação do serviço militar.
 
Os que já estão inscritos como eleitor e que tiverem interesse no cadastramento biométrico deverão apresentar carteira de identidade ou documento oficial com foto, o título 

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados