Guaxupé, sábado, 18 de novembro de 2017
Você está em: Notícias / Justiça / Acusado de homicídio em 2015 será julgado na próxima semana
sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Acusado de homicídio em 2015 será julgado na próxima semana

O Tribunal do Júri da Comarca de Guaxupé promoverá a sexta sessão ordinária no próximo dia 5 de outubro, a partir das 9 h, para o julgamento de Carlos Lucas Aleixo de Oliveira, acusado pelo Ministério Público do Estado de Minas Gerais de ter assassinado Irno de Castro Silva. 
 
A sessão será presidida pela juíza da Vara Criminal, Cristiane Vieira Tavares Zampar, a acusação será do promotor de justiça, Thales Tácito Pontes Luz de Pádua Cerqueira, enquanto que a defesa do acusado ficará a cargo do defensor público, Felippe Moreira Favilla.
 
Segundo consta da denúncia formulada pelo promotor de justiça Cláudio Luiz Gonçalves Marins, em 25 de maio de 2015, a vítima e o denunciado iniciaram uma discussão em virtude de um suposto acerto de contas em virtude de fornecimento de drogas ilícitas. Ainda, segundo o representante do Ministério Público, naquela oportunidade Irno teria desferido um tapa no rosto de Carlos. Apesar da agressão física, a contenda foi paralisada momentaneamente.
 
Naquele mesmo dia, por volta da 1h20, Carlos, armado de uma faca, se dirigiu até a Rua Soldado Pompílio Timóteo Pereira, bairro Santa Cruz, local em que se encontrou novamente com a vítima. Naquela oportunidade reiniciou-se nova contenda, ocasião em que, supostamente, o réu teria desferido diversas facadas em Irno.
 
Os laudos juntados nos autos apontam que os ferimentos provocados na vítima provocaram-lhe a morte.
 
Na qualificação do réu consta que Carlos Lucas Aleixo de Oliveira é natural e residente em Guaxupé, solteiro, atua como servente de pedreiro, contava com 24 anos de idade por ocasião dos fatos. Atualmente ele encontra-se recolhido ao presídio Guaxupé Guaranésia à disposição da Justiça. 

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados