Guaxupé, segunda-feira, 20 de maio de 2019
Você está em: Notícias / Falecimentos / Nota de Falecimento – Ivan da Silva Mancini
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Nota de Falecimento – Ivan da Silva Mancini

Faleceu em 22 de fevereiro último, o empresário Ivan da Silva Mancini, mais conhecido por Ivan da “Set Car”.
 
Ivan era natural de Guaxupé, nasceu em 1º de maio de 1947, filho de Francisco Mancini e de Francisca da Silva Mancini. Era casado com Maria de Lourdes e deixa os filhos: César, Carlos,  Cleber (o popular Binho), Carla e Andreza, os irmãos: Francisco, este já falecido, Newton, Celso, Tadeu, Roberto, Maria, Isabel e José Carlos (da Senador Auto Peças).
 
Ele era neto de Antônio Mancini, o saudoso Nico, e bisneto de Paschoal Mancini e de Filomena de Hipólito, imigrantes italianos que aqui aportaram em dezembro de 1896. Aqui se estabelecendo, Paschoal Mancini instalou uma olaria fornecendo tijolos para a construção da Santa Casa, além de outras obras de relevo da cidade de então.
 
No início da década de 1970 Ivan e o irmão Celso, fundaram a empresa recondicionadora de motores “Set Car”, em Santo André, SP. Após o falecimento de seu pai, a empresa foi transferida para Guaxupé, onde vem atuando nos últimos 45 anos.
 
Além da atuação na área automotiva, Ivan também era sócio fundador da Rádio Pássaro da Ilha FM, em Guaranésia, onde ele manteve um programa por longos anos.
 
Há cerca de quatro anos enfrentou sérios problemas de saúde, mas nem por isso deixou suas atividades profissionais. Recentemente sofre a fratura de uma das pernas e a partir de então seu estado de saúde veio se agravando.
 
Seu corpo foi velado no Velório do Parque Alto da Colina e sepultado naquele mesmo dia, às 17h, no Cemitério da Praça da Saudade, com grande acompanhamento.
 
À família enlutada as condolências do jornal Correio Sudoeste.
 
Homenagem do primo Wilson Ferraz

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados