Guaxupé, sexta-feira, 22 de fevereiro de 2019
Você está em: Notícias / Falecimentos / Nota de Falecimento – Sílvia Maria Mattos de Sá
quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Nota de Falecimento – Sílvia Maria Mattos de Sá

Faleceu na última-terça feira, 11, em Passos, MG, onde encontrava-se residindo atualmente, nossa conterrânea, a jornalista Sílvia Maria Mattos de Sá, 73 anos de idade.  
 
Ela era natural de Guaxupé, nasceu em 5 de março de 1945, filha dos saudosos, João de Sá e Sílvia Mattos. Com a sua morte ela deixa os filhos José Dirceu e Ana Carolina, os irmãos Ana Maria, Solange, José Jaime e Natal, além de primos.
 
Batalhadora de longos anos na imprensa guaxupeana, atuou nos jornais Folha do Povo e Correio Sudoeste, além de um site de notícias.
 
Como jornalista que era, ela sempre teve uma participação ativa nos acontecimentos e na vida da cidade, além de acompanhar de perto os movimentos da política.
 
A missão dos membros da imprensa é dessas em que os anseios do coração têm de afeiçoar ao raciocínio e à inteligência de modo que o sentimento de justiça subsista sem deformações, humanizado pela razão e sem interferências pessoais e, principalmente, de grupos políticos. O repórter íntegro, mostrando a verdade dos fatos, transcende as aparências das coisas materiais para sobrestar naquele plano indefectível em que só as forças morais situam e atuam como refluência das mais vitalizadas normas de justiça. Sílvia Maria foi assim, pois soube nortear o seu trabalho, por isso legou aos pretórios um exemplo ímpar.
 
Enferma há longo tempo, teve ela a resignação cristã das almas bem formadas para o retorno à Espiritualidade Maior. Soube suportar os seus sofrimentos com coragem e com a força necessária daqueles que perseveram na fé e que, por isso, aceitam cristãmente o sacrifício.
 
Seu corpo foi transladado para Guaxupé, velado na Capela do Lar São Vicente e sepultado no dia seguinte, às 10h, no Cemitério da Praça da Saudade com grande acompanhamento.
 
Wilson Ferraz

Comente, compartilhe!

© Copyright 2014 - Todos os direitos reservados